Piracicaba

.: Termina hoje (dia 29), as Plenárias regionais Orçamento Participativo e Plano Plurianual

Data: 29/03/2017

Autor: CCS - Flávia Bianchini

Termina na noite de hoje, (29), as plenárias regionais do Orçamento Participativo e Plano Plurianual (2018-2021). A última plenária será com moradores da região Centro, a partir das 19h, no Centro Comunitário da Vila Rezende. O prazo para entrega das propostas do PPA será até amanhá, dia 30, pelo site http://ppa.piracicaba.sp.gov.br.

 

Ontem, 28, foi a vez da região norte. Participaram cerca de 40 pessoas no CRAS Mário Dedini – Avenida Luíz Ralf Benatti, nº 1.400. Estiveram presentes moradores dos bairros Primavera, Vila Fátima, Mario Dedini, Bosques do Lenheiro, Bairro Alto, Santa Rosa Palmeiras, Parque das Águas e demais regiões como Caxambu, Bairro Alto, Vila Prudente. Também estiveram presentes, o secretário municipal de Finanças (Semfi), José Admir Moraes Leite, responsável pela explanação do PPA, técnicos do Centro de Informática, da secretaria municipal de Governo, secretaria municipal de Finanças e secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

 

O secretário de Finanças, José Admir Leite detalhou o Plano Plurianual. “O (PPA) é a tradução do plano de governo, cujo formato demonstra quais as políticas públicas serão implantadas num período de quatro anos. No plano ficam explícitas as diretrizes, objetivos e metas que administração pretende colocar em prática nos quatro cantos da cidade. O PPA é previsto no Art.165 da Constituição Federal. Portanto é de suma importância a participação ativa da população para que o plano de governo seja adequado aos pedidos da população, de acordo com as receitas e despesas da prefeitura." 

 

Leite explicou também que o PPA é elaborado a partir do plano de governo e do envio de propostas da população, e que o objetivo do prefeito Barjas Negri é fazer com que a população piracicabana participe efetivamente das plenárias e enviem três (3) propostas impreterivelmente até o dia 30 de março, para a elaboração do Plano Plurianual 2018/2021.

 

Durante a explicação, Leite utilizou slides para demonstrar o planejamento orçamentário. Esse material e o acesso para o envio das propostas pode ser encontrado no site www. http://ppa.piracicaba.sp.gov.br.

 

Na noite de ontem várias associações entregaram propostas do Orçamento Participativo 2017. Protocolaram pedidos os bairros Mário Dedini, Vila Fátima, Comissão Local de Saúde do Mário Dedini, Direção da Escola Municipal Matheus Túlio, Santa Rosa, Jardim Primavera e CRAS Mário Dedini.

 

Porém, para quem ainda não elaborou, a secretária e membro da Comissão do Orçamento Participativo, Dagmar Correr Schiavi, explicou aos participantes que as propostas do OP podem ser entregues também pelo site www.piracicaba.sp.gov.br, buscar portal dos conselhos. As propostas de hoje, dia 29, terão prazo até o dia 5 de abril para encaminhamento. A votação acontecerá durante congresso do orçamento, no dia 22 de julho, a partir das 08h30, no Anfiteatro do Centro Cívico – Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233.

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 + 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 + 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet