Piracicaba

.: Industrial inaugura novas instalações

Data: 10/08/2006

Autor: Anelise Libardi - Mtb 25040 / Justino Lucente - Mtb 20205

A Escola Técnica Estadual Cel. Fernando Febeliano da Costa (Industrial) foi entregue nesta quinta-feira depois de passar por ampla reforma em que foram investidos R$ 1,2 milhão pelo governo do Estado. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Barjas Negri, da secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro, da diretora-superintendente das Escolas Técnicas Estaduais, Laura Laganá, da diretora da escola, Teresinha Specht Finguerut, do vereador José Luis Ribeiro e demais autoridades e convidados.
A liberação dos recursos para a obra junto ao Estado teve empenho do prefeito Barjas Negri, que acatou pedido formulado pelo vereador José Luis Ribeiro em favor da escola. As obras possibilitaram a ampliação da unidade em mais 656 metros quadrados, que passou a ocupar uma área de 7.363 metros quadrados.

O prefeito ressaltou a importância da melhoria e da ampliação do ensino técnico na cidade. Nesse sentido, lembrou a recente liberação de R$ 1 milhão junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para implantação de cursos técnicos na Fundação Municipal de Ensino. “Nosso objetivo é fortalecer a política de apoio, incentivo e valorização do ensino técnico, primordial à expansão da cidade, que é um dos principais pólos de crescimento industrial, metalúrgico e sucroalcooleiro do país”, disse.

Durante os oito meses de reforma da escola foram construídos novos laboratórios para nutrição, física, química e biologia, equipados com balanças, microscópios, capela para manuseio de produtos químicos e um lava-olho.
O laboratório de eletrotécnica também passou por remodelação. A melhoria contemplou ainda novas salas de aula, dois sanitários, pinturas nas áreas externas e internas, coberturas para as passarelas que não tinham, projeto de jardinagem externo e uma sala ambiente, bem como a implantação de equipamentos laboratoriais e didáticos.
A ETE Cel. Fernando Febeliano da Costa tem em média 750 alunos, matriculados nos nove cursos oferecidos pela unidade: técnico em administração, logística, enfermagem, nutrição, mecânica, desenho de projetos, eletrotécnica, segurança do trabalho, além do ensino médio regular.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet