Piracicaba

.: Insanidade é tema de filme que encerra série de exibições no Museu Prudente

Data: 01/11/2019

A insanidade é tema do filme “Babel/Babilônia”, dirigido pelo arquiteto e cineasta de Piracicaba, Lauro Pinotti, que será exibido hoje, 1º/11, às 19h, no Museu Prudente de Moraes, com entrada gratuita. A sessão encerra o projeto “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”, contemplado pelo ProAc Municípios, com financiamento do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Fundo de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A atividade está inserida em sarau que contará com bate-papo com o diretor após a exibição. Na oportunidade, serão distribuídos, gratuitamente, alguns exemplares do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos”, de autoria de Pinotti.

O longa-metragem, de 125 minutos, produzido em 2017, reflete sobre a insanidade em seu estágio espiritual. Enquanto muitos seguem acreditando que a beleza salvará o mundo, um terrorista internacional se prepara para atacar Paris. Há participação dos “Caipiras do Plein Air”.

MATERIAIS GRÁFICOS – Lauro Pinotti é autor do livro “A Aventura de Fazer Cinema com Recursos Mínimos” e da cartilha “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”. Ambos os materiais compõem o projeto viabilizado por meio do ProAc Municípios. Há versões digitais disponíveis para download no site oficial do projeto, além de uma versão fonada da cartilha, disponível no Youtube, voltada a deficientes visuais. O endereço virtual é lauropinotti.com.br.

EXPOSIÇÃO – Está aberta no Museu Prudente de Moraes exposição que reúne os storylines dos filmes produzidos pelo movimento. “Trata-se de uma forma de trazer à tona o processo de criação, em um formato de mostra, que possibilita a visualização do público de uma forma geral”, explica Pinotti.

SERVIÇO - Sarau “Todas as Artes Integradas pelo Cinema”, com exibição do filme “Babel/Babilônia”, de Lauro Pinotti. Sexta-feira, 1 de novembro, às 19h, no Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641). Entrada gratuita.

 

 

Fonte: Assessoria Projeto FAC

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 - 4

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet