Piracicaba

.: Inscrições para a XI Conferência de Assistência Social podem ser feitas até sábado, 15

Data: 13/07/2017

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna/CCS

Acontece nos próximos dias 19 e 20 de julho, no anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação, a XI edição da Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O evento é organizado numa parceria entre Conselho Municipal da Assistência Social (Cmas) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). As inscrições estão abertas até dia 15 de julho e podem ser feitas no sítio do Conselho (http://www.cmas.piracicaba.sp.gov.br/), nas sedes do Conselho, dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), dos Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e também pelo telefone 34340461.

Para esmiuçar o tema, que também será discutido em nível estadual e nacional nas conferências pertinentes, foram definidos quatro eixos norteadores: Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo: 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas; Eixo 3: Acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais e Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Para a titular da Semdes, Eliete Nunes, as conferências são um momento importante para a população usuária e os trabalhadores do Suas opinarem sobre a Assistência Social. “A conferência é um momento importante, pois a população das diferentes regiões e os trabalhadores do Suas podem opinar sobre a política de assistência social, os serviços existentes no município e apontar a necessidade de aprimoramento ou criação de novas ações na assistência social.”

Durante o mês de junho foram realizadas pelos Cras, pré-conferências nos diferentes territórios do município, momento em que os participantes foram se familiarizando com os eixos para incremento da discussão na hora da Conferência propriamente dita.

SERVIÇO - O anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba está localizado na rua Cristiano Cleopath, 1.902. A sede do Conselho da Assistência Social está localizada na rua Joaquim André, 895.

Confira programação:

Dia 19/07

13h Credenciamento

13h30 Abertura

14h Leitura e Aprovação Regimento Interno

14h45 Palestra

16h Encerramento

16h30 Coffee End.


Dia 20/07

08h30 Credenciamento

09h Leitura das Deliberações 2015

09h45 Coffee Break

10h15 Divisão por Grupos e Eixos

12h Brunch

13h Fechamento das Proposituras e Deliberações por grupos

14h15 Aprovação das Proposituras e Deliberações

15h15 Eleição dos Delegados

16h Encerramento;

16h30 Coffee End.

 

 


 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 3

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet