Piracicaba

.: Integrantes do CMDCA passarão por qualificação

Data: 29/11/2019

Autor: João J. Souza

O prefeito Barjas Negri assinou contrato no valor de R$ 19.720,00, com a empresa M.R.S. da Silva & Cia Ltda, para promoção de oficinas e cursos de capacitação para integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracicaba (CMDCA) e região.

A capacitação terá duração de quatro meses e o objetivo é proporcionar novos conhecimentos aos integrantes do órgão - a previsão é que os cursos tenham início em janeiro de 2020. O calendário com as datas ainda está sendo definido.

Serão oferecidas seis oficinas que abordarão temas como Desenvolvimento Institucional dos Conselhos, Gestão dos Fundos Municipais, Bases para o planejamento e monitoramento das Políticas Públicas, Violação de Direitos e Conselho Tutelar e Comissão dos Conselhos.

O presidente do CMDCA, Roger Nascimento Carneiro, diz que a realização de capacitação dos conselheiros é primordial. “Os conselheiros terão noções de habilidades de atuação, postura profissional (compromisso e responsabilidade), trabalho em equipe, competências deliberativas e políticas públicas. Essas noções serão positivas para que os conselheiros possam atualizar e continuar prestando um serviço de excelência junto ao Conselho”.

Conselho - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracicaba é responsável por formular, avaliar, deliberar e controlar as políticas públicas destinadas ao atendimento à criança e ao adolescente. Ele deve realizar o registro das entidades que promovem ações sociais em programas ou projetos que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

É composto, paritariamente, por sete integrantes do poder público e sete da sociedade civil e seus suplentes. Os candidatos representantes do poder público são indicados pelo executivo e da sociedade civil, indicados pelas entidades registradas no CMDCA por executarem ações sociais de defesa e promoção da criança e do adolescente. O processo eleitoral dos conselheiros representantes da sociedade civil ocorre a cada dois anos.


 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet