Piracicaba

.: Integrantes do Conselho Municipal de Saúde são diplomados por Barjas Negri

Data: 31/01/2020

Ao lado do prefeito Barjas Negri, a conselheira e representante da Comissão Local de Saúde do bairro Mário Dedini, Kátia Maria Paschoalini

Em cerimônia realizada no final da tarde de ontem (30/01), no gabinete do prefeito Barjas Negri, foram diplomados os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde (CMS), gestão 2019-2022, presidido por Milton Costa. Foi um momento de análise dos trabalhos desenvolvidos pelo CMS e pelo governo municipal em relação à saúde pública.

Barjas Negri observou que em todo trabalho em equipe há sempre divergências e convergências. “Por isso é importante ter bom senso para equilibrar os dois polos, sempre em prol da melhoria da saúde pública, que tem obtido resultados extremamente positivos”. Ele citou números, publicados recentemente, e conquistas que comprovam os avanços.

“São melhorias que também podem ser confirmadas a partir dos indicadores estaduais de saúde, nos quais Piracicaba está sempre à frente. Esses resultados, como por exemplo, redução de mortalidade materno e infantil, redução de óbitos por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), são fruto desse apoio e planejamento” observou Barjas Negri.

O Secretário de Saúde dr. Pedro Mello destacou que o CMS tem contribuído imensamente para o bom desempenho da pasta, por proporcionar tranquilidade e segurança ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “É uma equipe com a qual podemos contar, pela sua seriedade e responsabilidade em relaçãos aos problemas do dia a dia da gestão pública, que precisam ser devidamente equacionados”.

O vereador Pedro Kawai, vice-presidente do Legislativo, falou a qualidade da gestão pública municipal e a importância estratégica de um CMS capaz de compreender o momento político e dar suporte ao governo municipal. “Temos acompanhado os esforços de todos os conselheiros, da mesa diretiva e do seu presidente na condução dos trabalhos, sempre focados em soluções”.

Milton Costa agradeceu a confiança depositada a ele e em seu método de trabalho. “Temos priorizado a política de saúde em detrimento da política partidária. Não estamos aqui apenas para apontar problemas, mas sim para ajudar a resolvê-los. Ninguém sai de nossa reuniões sem respostas a suas dúvidas sobre o sistema público de saúde”, enfatizou.

A posição do presidente do CMS foi respaudado pelo coordenador da Atenção Básica, o médico Luis Fernando Barbosa, que também é conselheiro. “Milton Costa tem realizado um brilhante trabalho como mediador de conflitos, o que harmoniza o ambiente e eleva a qualidade das nossas reniões, sempre com resultados favoráveis à melhoria da saúde pública”.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





1 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





1 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet