Piracicaba

.: Ipasp sedia exposição comemorativa ao aniversário da cidade

Data: 07/08/2006

Autor: Assessoria de Imprensa Ipasp

Para comemorar os 239 anos de Piracicaba, o Ipasp – Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba promove, até o dia 30, a exposição “Nossa Cidade”, da artista plástica Maria Angélica Godinho Stolf, que retrata pontos turísticos e paisagens da cidade.

 

Em 17 telas, o colorido marcante do traçado da artista plástica Maria Angélica Godinho Stolf dão um toque especial aos pontos turísticos da cidade, com muito bom gosto e talento. Dos 17 trabalhos, três pertencem ao acervo da Secretaria Municipal de Educação.

 

Maria Angélica Godinho Stolf iniciou os estudos em artes plásticas com o tio, o artista plástico Anísio Godinho - na época, pintor e músico da Orquestra Piracicabana. Teve aulas com Archimedes Dutra e João Dutra, e contato com Tuco Amalfi, no estilo acrílico sobre tela.

 

Seu forte é a pintura acadêmica, com trabalhos nas técnicas aquarela, pastel e grafite, entre outras. Seus temas preferenciais são flores, natureza morta e paisagens.

 

A servidora pública municipal é responsável pela Escola de Artes da Secretaria Municipal de Educação, projeto destinado a promover o potencial criativo dos alunos da rede municipal e que funciona no quarto andar da Biblioteca Municipal. Atualmente, Maria Angélica está se dedicando a um novo estilo, o impressionismo.

 

Essa é a segunda vez que Maria Angélica expõe no Espaço Cultural do Ipasp, a convite da presidente Maria Della Villa. A primeira vez foi nas comemorações dos 38 anos do Instituto, em outubro do ano passado.

 

A presidente do Ipasp ressalta que a idéia é lembrar a data comemorativa do aniversário da cidade e valorizar o potencial dos talentos pertencentes ao funcionalismo municipal. “Sem dúvida, uma boa oportunidade de comemorar os 239 anos de Piracicaba, destacando suas belezas naturais e o talento dos piracicabanos”, afirma Maria Della Villa.

 

SERVIÇO:

* A exposição da artista Maria Angélica pode ser visitada diariamente, até o dia 30 de agosto, das 8 às 17 horas, na recepção do Ipasp (Avenida Dr. Paulo de Moraes, 266 – Tels: 3433.9970 ou 3433.9877). O telefone de contato da artista é o 3422.4647.
X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet