Piracicaba

.: Jogos Internos 2017 das Escolas seguem com atividades diferenciadas

Data: 17/05/2017

Autor: Larissa Mizuhira / Fotos: Fernanda Schmidt

Alunos do ensino fundamental participam de jogos competitivos e projetos cooperativos

 

A primeira edição dos Jogos Internos 2017 das Escolas já começou, e as atividades seguem a todo vapor. Seja com jogos competitivos ou projetos cooperativos, o importante é participar, interagir e até mesmo ajudar o próximo arrecadando alimentos e agasalhos. Diferente do que ocorria há 13 anos nos Jogos Infantis, em que 46 escolas municipais de ensino fundamental competiam no Ginásio Municipal Waldemar Blatauskas, este ano cada escola preparou suas próprias atividades.

Na Escola Municipal Professor Décio Miglioranza, localizada em Ártemis, por exemplo, as crianças iniciaram os jogos na segunda-feira, 15/05 e terminarão dia 01/06. Queimada, desafio do bambolê, corrida gira mundo, futsal, boliche e corrida de resistência são algumas brincadeiras do evento esportivo. A escola também está arrecadando agasalhos para doação com a participação das crianças e familiares.

Fotos: Fernanda Schmidt 

_SME0488_Custom

Escola Municipal Professor Décio Miglioranza

Segundo a diretora Cristiane de Godoy, o objetivo do projeto é mostrar a importância do trabalho em equipe, do companheirismo e descobrir que o colega nesse momento é um adversário e não inimigo. “Através do esporte discutiremos os valores sociais mais corretos para o convívio em sociedade, promovendo um evento interno que trabalhe aspectos como competição saudável e promoção das habilidades, possibilitando o enriquecimento da cultura corporal de movimentos”, diz.

Para Raíssa Beatriz Camilo, de 8 anos, os jogos dentro da escola foram tão legais quanto no estádio do XV de Piracicaba, ano passado. “Acho esse evento legal porque a gente desenvolve mais as brincadeiras, aprende mais do que já sabemos e nos exercitamos um pouco”, conta a aluna. Já a Escola Municipal Professora Ilda Jenny Stolf Nogueira, no Glebas Califórnia, optou por realizar pelo segundo ano consecutivo, a OlimpIlda Jenny 2017.

De acordo com a diretora Vanessa Cristina Delucca, o inusitado este ano foram nas modalidades diferenciadas, como o resgate (jogo semelhante à queimada), a parte de recreação dos 1º anos e o tempo da competição que será de um mês. “ Eventos esportivos no ambiente escolar são de grande importância sociocultural, pois incentivam o trabalho em equipe, o respeito às diferenças e o protagonismo, oportunizando a interação e a socialização dos alunos”, diz ela.

Vanessa conta que foi realizado um concurso para a escolha do mascote dos jogos, e que depois será colocado nas medalhas. “Juntamos o tema das olimpíadas com o projeto Piracicaba 250 anos, então todas crianças desenharam e os professores e funcionários escolheram qual desenho melhor se adequava ao tema”, explica a diretora. A aluna do 3º ano Manuela de Goes Ventura, ganhou o concurso desenhando uma cana de açúcar vestida com camiseta do XV.

Maria Júlia Carrara, 10 anos, que tinha acabado de jogar resgate, explicou como funciona o jogo e já estava pensando qual seria a brincadeira do dia seguinte. “Estou ansiosa para amanhã (ontem 16/05), pois é a primeira vez que participo das brincadeiras, vim de outra escola que não tinha isso, está sendo bem legal”, comemorou.

_SME0465_Custom

A aluna Maria Júlia da Escola Ilda Jenny, com a professroa Juliana dos Santos e a diretora Vanessa

_SME0512_Custom

Raíssa da Escola Décio Miglioranza com  o professor Andre Luis Godoy e a diretora Cristiane de Godoy

 

_SME0501_Custom

Escola Municipal Professor Décio Miglioranza

 

_SME0467_Custom

_SME0500_Custom

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





1 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





1 - 0

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet