Piracicaba

.: Lançada Pedra Fundamental do Conjunto Habitacional Gilda

Data: 04/08/2006

Autor: Anelise Libardi Mtb 25040 / João Jacinto de Souza Mtb 21.054 / fotos: Justino Lucente Mtb 20.205

O Prefeito Barjas Negri lançou hoje(04), a pedra fundamental do Conjunto Habitacional Gilda, localizado na Avenida Ralph Benatti, s/nº, no bairro Mário Dedini. A cerimônia teve a participação do presidente da Emdhap - Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional, Walter Godoy dos Santos, do diretor de ação regional da CDHU - Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, Valter Luiz Vendramin  e  do representante da empresa Múltipla Engenharia. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, além de vereadores e secretários municipais.

 

Localizado em área próxima aos bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro, o Conjunto Habitacional Gilda ocupa uma área de 500 mil metros quadrados e está sendo executado por meio de convênio entre a Prefeitura  e a CDHU, com  investimentos de R$ 19 milhões. A iniciativa integra amplo programa de trabalho da Prefeitura, que objetiva diminuir o déficit habitacional, oferecendo moradias com qualidade e representa geração de mais empregos diretos e indiretos e fim do aluguel para centenas de famílias.

 

O prefeito Barjas Negri ressaltou que a meta da atual administração é construir, ao longo de quatro anos, 3.000 residências populares. Nesse sentido, a Emdhap já viabilizou a construção de 713 casas no Loteamento Santa Fé; 239 casas no Serra Verde; 256 casas no Noiva da Colina e 264 apartamentos no Santa Tereza. Somadas as 951 casas do convênio CDHU, a Prefeitura totaliza 2.463 unidades.

 

Os imóveis serão financiados para os inscritos na Emdhap, que recebam até três salários mínimos. O valor de cada residência gira em torno de R$ 25 mil. Os moradores do futuro conjunto se mudarão já contando com toda a infra-estrutura, como asfalto e rede de água e esgoto. Barjas também assegurou que a área do conjunto já está praticamente paga pela Prefeitura e que as unidades serão entregues com terreno já regularizado.

 

Segundo informações do departamento de Engenharia da empresa Múltipla Engenharia, no total serão construídas 951 unidades e o prazo contratual para a conclusão é de 30 meses. As entregas serão feitas por etapas: primeira fase, 294 unidades em 12 meses; segunda fase, 238 unidades, em 18 meses; terceira fase, 232 casas, 24 meses e quarta fase, 187 unidades, 30 meses. Cada unidade tem 43m2 de área de construção, sendo composta por dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet