Piracicaba

.: Lar Betel tem diferentes atividades para usuários no mês de setembro

Data: 10/09/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 10 de setembro de 2019 – O Lar Betel participa neste mês de diferentes atividades direcionadas ao público com mais de 60 anos. Algumas atividades estão inseridas dentro do XI Cultura e Movimento na Terceira Idade e outras são feitas pela própria instituição, com outros parceiros. Na programação para os usuários, atrações culturais e esportivas, além de palestras relacionadas aos temas correlatos ao idoso, que tem sua data internacionalmente marcada no dia 01 de outubro.

Ontem foi o dia de lançar a Caminhada entre Gerações, que acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 9h, com saída da Estação da Paulista. A caminhada está na 9ª edição e é organizada pelo Lar Betel e pela Rede Drogal. Mil kits estão à venda na Rede Drogal, com renda que será revertida ao Lar Betel e as entidades parceiras, Lar dos Velhinhos e o Cantinho da Vovó Sônia.

Hoje os usuários do Lar Betel receberam visita de alunos do Colégio Piracicabano e às 14h assistirão o Stand Up "O velho que eu quero ser", no Teatro do Engenho.

Na quinta-feira será a vez dos usuários participarem da oficina de educação ambiental com abelhas nativas. No dia 17, também às 14h, residentes participam da Tarde de Calouros no Monte Alegre. No dia 21, às 9h, em parceria com a Arcelor Mittal, realiza bingo para os residentes. No dia 22, às 9h30, será realizada uma apresentação da Orquestra de Cordas Contemporânea. No dia 24, às 8h, usuários irão à área de lazer da Santa Casa de Piracicaba assistir a palestra “Qual o reflexo da sua imagem". No dia 25, às 14h, Abertura das Olimpíadas da Terceira Idade no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. 28 - Lar Betel.

Lar Betel - é uma instituição de longa permanência de idosos. Com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) possui uma parceria, estabelecida por meio de chamamento público, para o acolhimento de 30 pessoas idosas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com grau de dependência 1, que não dispõem de condições para permanecer na família, ou para aqueles que se encontram com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, em situações de negligência familiar ou institucional, sofrendo abusos, maus tratos e outras formas de violência. Os critérios para acessar as vagas são definidos pelo decreto municipal nº 16.340/2015. A Smads também tem parceria com o Lar dos Velhinhos, onde conta com 140 vagas e também atende os graus de dependência II e III.

XI Cultura e Movimento na Terceira Idade – Com atividades culturais e esportivas, além de palestras com temas relacionados à temática do idoso, o evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur); Assistência Social (Smads); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Cantinho da Vovó Sonia, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Unimep, Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 + 5

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 + 5

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet