Piracicaba

.: Lar dos Velhinhos e Lar Betel passam por desinfecção

Data: 07/04/2020

Autor: Marcelo Rocha/Fotos: Divulgação

O Lar dos Velhinhos e o Lar Betel entraram no circuito das ações de desinfecção que, desde a semana passada, estão ocorrendo no município. Nesta segunda-feira (06), as duas instituições foram higienizadas por um grupo composto por cinco funcionários da Piracicaba Ambiental, que a partir de agora também integram a força-tarefa contra o Covid-19.

A equipe da Ambiental utilizou bombas de aspersão costais para pulverizar uma mistura de água e cloro nos arredores e em algumas áreas externas das duas casas que abrigam idosos.

Na última sexta-feira (03), esses mesmos funcionários da empresa de coleta de lixo passaram por um treinamento para a operação desses equipamentos. Essa atividade de qualificação foi ministrada pela Águas do Mirante, a concessionária responsável pelo esgotamento sanitário do município - que doou um lote de cloro granulado (para ser diluído em 50 mil litros de água), cinco bombas costais e equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas, óculos e máscaras faciais para serem usados nos trabalhos de desinfecção.

Lar Betel

Lar dos Velhinhos

ROTEIRO - Além dos Lar dos Velhinhos e do Lar Betel, ontem depois das 18h foi realizado o trabalho de desinfecção na rua Governador Pedro de Toledo e no entorno do Mercado Municipal - essas ações foram executadas com o caminhão-pipa e agentes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

Hoje, o itinerário incluiu a praça Takaki, a praça Cláudio Sanches (na Paulista), a praça do Parafuso e praça da Paróquia Imaculada Conceição (ambas na Vila Rezende). No período da tarde, a desinfecção ocorreu nos velórios dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende e na praça da igreja dos Frades.

A AÇÃO - O trabalho de desinfecção dos pontos de maior fluxo no município (considerados prioritários) foi iniciado no dia 29 de março, na praça José Bonifácio. Já percorreu unidades de saúde, hospitais, terminais de ônibus, praças e vias de grande circulação.

As ações são coordenadas pela Defesa Civil de Piracicaba envolvem cinco pastas: Secretaria de Saúde; Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema); Secretaria de Obras (Semob); e Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também está envolvido.

Praça do Parafuso                                                                 Praça Claudio Sanches

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet