Piracicaba

.: Maio Amarelo: Semuttran, Detran e PM realizam blitz educativa

Data: 18/05/2017

Autor: Texto: Thaís Beccari Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Estado de São Paulo e a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira, 18/05, uma blitz educativa como mais uma das ações alusivas ao movimento Maio Amarelo. A operação teve início às 9h, em trecho entre a avenida Dr. Paulo de Moraes com a rua Sud Mennucci, próximo à Estação da Paulista.

Agentes de trânsito, do Detran e policiais militares orientaram os motoristas e distribuíram materiais educativos para os veículos que transitaram pelo local.

Segundo o major Paulo Roberto Borges, da Polícia Militar, pesquisas apontam que 94% dos acidentes são causados por falha humana, ou seja, podem ser provocados por imprudência, imperícia ou negligência dos motoristas.

“A Semuttran com seus parceiros trabalham constantemente para fazer com que o trânsito em Piracicaba seja cada vez mais seguro. Dessa forma, existe a necessidade constante de informar motoristas, ciclistas e pedestres sobre educação e obediência às regras”, completou o secretário da Semuttran, Jorge Akira.

O movimento Maio Amarelo foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para cumprir metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende reduzir o número de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020.


 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 3

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet