Piracicaba

.: Mais de 2 mil pessoas participam do Festival Gastronômico Serra do Itaqueri

Data: 14/05/2018

Autor: Flavia Silva Perez

Equipe do restaurante Porto do Sol e o diretor de Turismo da SemacTur, Esdras Casarini

O Festival Gastronômico Serra do Itaqueri realizado em Torrinha, reuniu mais de 2.000 pessoas. Treze municípios da região turística apresentaram novidades na gastronomia regional. O evento contou com a participação de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. Piracicaba foi representada pelo restaurante Porto do Sol e a Cachaçaria Piracicabana.

Durante a festividade, agências de turismo receptivo entregaram roteiros sobre a beleza e o potencial turístico da região. Grupos musicais, de dança e trabalhos artesanais foram apresentados pelas cidades.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, esse evento fortalece o turismo regional e dá visibilidade à gastronomia única de cada município. “Fomos representados por um cardápio com muito sabor interiorano, com tilápia ao molho tártaro e limão e a cachaça que marca a identidade da nossa Piracicaba”, comentou.

Os números demonstram que o evento foi de grande visibilidade. Treze municípios envolvidos no planejamento e realização do evento, reuniram 19 estabelecimentos de alimentação, sete grupos e ateliês de artesanato, duas agências de turismo receptivo, além da cidade anfitriã que apresentou todo o potencial local e quatro grupos artísticos. Passaram pela feira, pessoas vindas de mais de 40 cidades, além de autoridades regionais e representantes do legislativo e executivo estadual e federal.

Para os proprietários do Porto do Sol, participar do festival é uma demonstração de que, há mais de 10 anos no mercado, os resultados começam a aparecer. “Esperamos que a nossa região seja cada vez mais explorada pelos visitantes”, ressaltou Taís Franco, proprietária do restaurante.

A aceitação por parte dos integrantes da Serra do Itaqueri, comprova o apoio do poder público ao segmento de turismo e a determinação da iniciativa privada em apresentar o potencial gastronômico da região. A proposta é que este momento se repita a cada semestre de forma itinerante, ou seja, cada edição, em um município diferente.

 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 - 4

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet