Piracicaba

.: Mutirão de Saúde no sábado (30/11) irá atender centenas de pacientes do SUS

Data: 28/11/2019

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com mutirões aos sábados com o objetivo de reduzir as filas de espera, agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho. Na ação deste sábado (30/11) serão atendidos centenas de pacientes em unidades de saúde do município.

No Centro de Especialidades (Postão), atrás do Mercado Municipal - Travessa Professor Newton de Almeida Mello, s/n, a partir das 7 horas –, serão recebidas 420 pessoas para atendimentos nas especialidades de neurologia, gastroenterologia, cirurgia geral/proctologista, cardiologia, clinica médica e urologia (serão atendidos 100 homens na faixa etária dos 50 ao 75 anos).

Já na CDI (Clínica de Diagnóstico por Imagem) – avenida Independência, 2.600 – haverá atendimento, a partir das 7 horas, de 120 pacientes que precisam de ultrassonografia. A Clinica de Olhos - Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes.

Cerca de 450 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 –, das 8h às 13 horas, para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho. Ainda no Poupatempo Municipal, serão agendados 300 exames de mamografia (agenda aberta - levar requisição do exame e o cartão do SUS).

Além disso, haverá no local a emissão do “Cartão Internacional de Vacinação” para os munícipes que viajarão para outras regiões e fora do País. De acordo com Reginaldo Luiz de Oliveira, coordenador do Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus), o solicitante deverá previamente preencher o pré-cadastro no site http://viajante.anvisa.gov.br e levar CPF, RG e comprovante de vacinação. O atendimento será das 8h ás 13h mediante distribuição de senhas.

Todos os exames diagnósticos e consultas médicas que serão realizados no sábado foram previamente agendados pelo Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS ) - com exceção dos exames de mamografia (agenda aberta, atendendo as pessoas que estão nas filas de espera da rede pública de saúde.

Fonte: Saúde

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 + 5

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 + 5

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet