Piracicaba

.: Novas lombadas elevadas facilitam a mobilidade de deficientes

Data: 14/05/2019

Autor: Marcelo Bongagna Mtb. 21.234

A boa experiência com a implantação das lombadas elevadas, desde o ano passado, fez disparar o número de pedidos para a Prefeitura. Só o Serviço de Informações à População, 156, já registrou 95 pedidos desde o início do ano, além das indicações feitas pelos gabinetes dos vereadores, e dos ofícios recebidos de vários setores sociais. É o caso, por exemplo, do Comdef – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que formalizou o pedido de dez novas lombadas, durante reunião com o prefeito Barjas Negri, realizada na tarde de ontem (13).

Além de ajudar no controle de velocidade dos veículos, as faixas oferecem maior segurança aos pedestres

Até agora, a prefeitura já entregou cinco lombadas elevadas: no acesso à policlínica, junto à Rua Dino Bueno; nas proximidades do CEDIC e DRS10, na Rua do Trabalho; na av. Conceição, acesso à UPA da Vila Rezende; na av. Rio Grande do Norte, próximo à UPA do Piracicamirim; e na rua Almirante Barroso, em frente ao Centro de Reabilitação de Piracicaba. Além dessas, já estão em fase de planejamento outras cinco: av. Barão de Serra Negra, junto ao Hospital dos Fornecedores de Cana; na Rua Dom Pedro I, próximo ao Centro de Especialidades; rua Riachuelo, acesso ao Hospital Dia – AME; rua Boa Morte, proximidades do Poupatempo; e junto à Catedral de Santo Antonio, no centro da cidade.

Membros do Comdef - Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - foram recebidos pelo prefeito Barjas Negri, no gabinete

No entendimento do prefeito esses investimentos são absolutamente necessários, pois, além de ajudar no controle de velocidade dos veículos, oferece maior segurança à integridade física de pessoas com redução de mobilidade, incluindo as pessoas com deficiências e os idosos.

No encontro realizado em seu gabinete, Barjas também recebeu um documento com cerca de 1000 assinaturas, que pede a criação de um núcleo de articulação das políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência, cuja proposta teria surgido ainda em 2015, por ocasião da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ele considerou a viabilidade da proposta, já que não implicará em custos adicionais, além da estrutura já existente na prefeitura, e ficou de encaminhar o assunto nas reuniões temáticas que realiza com seu secretariado.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 - 9

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 - 9

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Vamos de Van
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet