Piracicaba

.: Novo guia turístico reúne 30 cartões-postais de Piracicaba

Data: 05/09/2019

Autor: SemacTur

Dois anos após ter sido somado à pasta da Cultura, o Turismo piracicabano ganha três presentes que devem incrementar ainda mais a frequência de visitantes e dos próprios piracicabanos à cidade onde o peixe para. Um deles é um guia turístico, intitulado 30 Motivos para Visitar e Amar Piracicaba, o outro um novo mapa turístico e, o terceiro, o novo site da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

O novo guia 30 Motivos para Visitar e Amar Piracicaba

As peças de divulgação criadas para informar sobre os passeios, atrações, eventos, atrativos turísticos e até mesmo, a história de Piracicaba, somam tradição e tecnologia, permitindo aos usuários das plataformas digitais, acesso rápido e dinâmico.

30 Motivos para Visitar e Amar Piracicaba

Criação do Centro de Comunicação Social da Prefeitura, numa proposta do jornalista Marcelo Bongagna, concebido em linguagem simples, com colorido e fotos dos principais atrativos piracicabanos, o guia será distribuído em postos de informações turísticas, hotéis, agências de turismo e outros pontos de interesse. Na sua contracapa está um Código QR que, escaneado a partir de um dispositivo com câmera, leva diretamente para a versão on-line do material, que também está disponível no site do município: www.piracicaba.sp.gov.br

Novo mapa turístico

Com visual contemporâneo e de fácil consulta, ele traz novidades. A partir do formato impresso, será possível escanear o Código QR dos pontos turísticos e de interesse e, a partir daí, ser direcionado à geolocalização do ponto no Google Maps. Outra função interativa acontece quando a versão em PDF é aberta na tela do celular ou tablet. A partir de hiperlinks dos atrativos o usuário será redirecionado aos respectivos endereços eletrônicos no site da SemacTur para mais informações.


Novo site

Está no ar o novo site da SemacTur (www.semactur.piracicaba.sp.gov.br), cujo principal objetivo é facilitar o acesso à informação e a inserção do turista na cidade. Nele, estão todos os atrativos e serviços de apoio, informações turísticas e culturais, calendário de eventos, roteiros, passeios, hotéis, restaurantes, bares, baladas, departamentos da Secretaria (dados, contatos, etc), bem como matérias, históricos, etc.

O site será uma fonte de pesquisa do mapa, complementando as informações contidas no impresso, por exemplo, com inúmeras ferramentas disponíveis para complementação de dados, localização, horários, fotos, telefones para contato etc.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo Rosângela Camolese, “essas três peças de comunicação vêm para facilitar o deslocamento, planejamento e localização dos turistas e visitantes que são sempre muito bem-vindos para descobrir mais de 30 motivos para visitar e amar Piracicaba”.

O prefeito Barjas Negri afirma que “apesar das condições adversas que todos enfrentamos, Piracicaba segue investindo em suas melhores fontes de geração de divisas: turismo e cultura.”

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 + 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 + 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet