Piracicaba

.: Oficinas culturais recebem mais de 700 inscritos

Data: 06/02/2019

Autor: Flavia Silva Perez

Estação da Paulista recebe inscrições para as oficinas culturais

Com apenas dois dias de inscrições, as oficinas culturais do programa Movimentação Cultural, receberam mais de 700 cadastros para os cursos gratuitos de artesanato, balé, dança de salão, danças urbanas, desenho, pintura, flauta, ritmos, teatro, tecelagem e violão. Ao todo foram disponibilizadas 912 vagas que serão distribuídas nos Centros Culturais da cidade, localizados na Estação da Paulista, Mario Dedini (Zazá), Parque 1º de Maio (Nhô Serra) e em Santa Teresinha.

As 377 vagas do Centro Cultural Pacheco Ferraz já foram preenchidas. O Nhô Serra contabilizou 171 inscrições; Hugo Pedro Carradore, 111 e Zazá, 45. De acordo com o diretor Washington Poppi, a fila no primeiro dia de inscrição começou a se formar 4h30. “É impressionante a busca da população por essas oficinas. Este é o resultado de um projeto que está dando certo, caso contrário, não teríamos 77% das vagas preenchidas em tão pouco tempo”, comenta.

Até o dia 08 poderão se inscrever crianças a partir de oito anos, jovens, adultos e idosos. Para inscrição é necessário RG (tanto dos menores de 18 anos, como dos responsáveis) e comprovante de endereço. As vagas são distribuídas de acordo com o número de vagas disponíveis em cada turma, de cada localidade. O início das aulas está marcado para a semana de 19 de fevereiro.

A secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, ressalta a importância das oficinas culturais para a população. “Percebemos ao longo desses anos, que muitos dos que passaram pelos cursos ampliaram seus horizontes. Temos casos de pessoas que buscaram uma atividade para enfrentar a depressão e outros problemas de sáude, ou descobriram talentos e passaram a investir seu tempo em galgar novas oportunidades”.

O programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) tem o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Promove acesso à cidadania, por meio das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

SERVIÇO - Inscrições para oficinas culturais. Até 08/2, nos Centros Culturais Nhô Serra (Parque 1º de Maio), telefone 3411-1791; Antônio Pacheco Ferraz (Estação da Paulista), telefone 3436-0466; Izaíra Barbosa – Zazá (Mário Dedini), telefone 3423-1243 e Hugo Pedro Carradore (Santa Terezinha), telefone 3425-5170. Horário: das 9h às 16h. Mais informações: Movimentação Cultural, telefones (19) 3403-2606 ou pela página da Movimentação Cultural no facebook.com/movimetacaocultural.


 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet