Piracicaba

.: Operação do Procon fiscalizou 13 academias

Data: 12/06/2020

Autor: Texto: CCS

O Procon (Serviço Municipal de Defesa do Consumidor) realizou nesta semana a operação Covid-19 – Fiscalização de Academias, iniciada na segunda, 08/06, e concluída hoje, 12/06. Os fiscais visitaram estabelecimentos do segmento em vários bairros de Piracicaba e observaram que os proprietários estão cumprindo o Decreto nº 18.297/2020, que estabelece que esses espaços devem permanecer fechados por conta da pandemia do coronavírus.

Piracicaba se encontra na Fase 2 (laranja) de flexibilização de atividades. As academias fazem parte da Fase 4 por ser um segmento com alto risco de contágio, mesmo seguindo o protocolo sanitário, já que há o compartilhamento constante de equipamentos. Segundo a Vigilância Epidemiológica, as pessoas, ao praticarem atividades físicas, aceleram o ritmo respiratório e aumentam a emissão de gotículas. A respiração também fica difícil com o uso da máscara, por isso, se o praticante não usaá-la, o risco de contágio pode ser potencializado.

Foram visitadas 13 academias da área central e dos bairros Paulista, Piracicamirim, Paulicéia, Bairro Alto, Vila Rezende e Jupiá. Alguns proprietários estavam nos locais, atuando internamente, e foram orientados pelos fiscais do Procon. “Esta operação visou orientar os donos destes estabelecimentos e os conscientizar da necessidade de permanecerem fechados, tendo em vista o momento singular que estamos atravessando em relação a esta pandemia, que nos manteve na Fase 2 pelo Governo Estadual (Decreto nº 64.994/2020). Há uma consciência social elevada por parte dos donos desses estabelecimentos”, elogiou Milton Sérgio Bissoli, procurador-geral e responsável pelo Procon.

Ainda de acordo com Bissoli, a Prefeitura vai continuar com as operações de fiscalização para fazer cumprir as exigências dos decretos. O estabelecimento que descumprir as regras pode ser multado (a multa pode ir de 10 a 10.000 UFESP e cada UFESP está em R$ 27,61) e até ter o alvará cassado.

Denúncias ao Procon podem ser feitas pelos telefones 151 e 3433-3974.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet