Piracicaba

.: Operação Tapa-buraco atendeu as avenidas 1º de Agosto e Centenário nesta semana

Data: 15/06/2022

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), executou a operação Tapa-buraco nesta semana nas avenidas 1º de Agosto e Centenário. O novo modelo de padronização do serviço teve início na última semana pelas principais avenidas do município.

Estima-se que mensalmente passem, aproximadamente, 21 mil veículos pela avenida Centenário no sentido Shopping-Esalq/USP e 23 mil na avenida 1º de Agosto no sentido Centro. “Nosso objetivo, ao iniciar pelas principais vias, é garantir a fluidez do trânsito nas avenidas mais utilizadas diariamente pela população para ir ao trabalho, mercado, levar o filho à escola, etc”, explica o titular da Semob, Paulo Sérgio Ferreira da Silva.

Estima-se que aproximadaemente 23 mil veículos passem na avenida 1º de Agosto no sentido centro todo mês | Foto: Rosa Cardoso/CCS

A nova padronização da operação Tapa-buraco visa a durabilidade e qualidade do serviço e foca nos buracos que necessitam de intervenções mais profundas. Nesses casos, deve ser feito corte retangular no asfalto, colocada bica corrida (conjunto de pedra e pedriscos britados) e depois a massa asfáltica em temperatura mínima estipulada em contrato.

Essa nova forma de executar a operação Tapa-buraco é o projeto Marco Zero do Asfalto, uma vez que todas as empresas que realizam serviço no pavimento precisarão seguir a padronização para que seja garantida a qualidade do reparo para a população.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet