Piracicaba

.: Orquestra Rock e Dinho Ouro Preto agitam Engenho Central, nesta sexta, 30/11

Data: 29/11/2018

Autor: Assessoria de Imprensa

Quem curte rock não pode perder a apresentação da Orquestra Rock nesta sexta, 30/11, a partir das 19h30, no Engenho Central. O melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Ac/Dc e Queen será intercalado com sucessos de grandes artistas e bandas consagradas do pop rock nacional, como Frejat, Charlie Brown Jr., Legião Urbana, Titãs, Skank e Jota Quest. A entrada é franca.

Com estilo musical exclusivo de Rock Sinfônico, a Orquestra, sob regência do maestro búlgaro Martin Lazarov é a mesma que encanta o público nos shows do Projeto Arte do Bem, que têm renda geralmente revertida ao Hospital Boldrini.

Em sua quarta apresentação no Engenho Central nos últimos três anos, essa será a segunda gratuita, e contará com um convidado de peso do cenário Rock nacional; Dinho Ouro Preto, a voz do Capital Inicial. Além do já consagrado repertório da Orquestra Rock, o público presente poderá escutar alguns dos maiores clássicos da banda Capital Inicial em versões e arranjos especiais criados exclusivamente para esse encontro.

Produzido pela produtora de projetos culturais Articular, o espetáculo é incentivado por meio do Proac São Paulo e tem o patrocínio master da Raízen e co-patrocínio da ABL Antibióticos, Adimix, Alibra, Sábic, CCR Autoban e Instituto CCR, Daitan, Sotreq, Invest Cap, Imerys, GKN, Sakata, Oji Papéis Especiais, Security, In Service, Grupo Pochet Brasil, Castelo Alimentos, Usina Santo Ângelo, Horiba Medical, Supermercados Pague Menos e Tetra Pak. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba e realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Cultura.

Projeto Arte do Bem

Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental, formando plateia para orquestras sinfônicas de forma criativa e cativante, unindo o erudito e o popular, reunindo, no mesmo palco, a música clássica e o rock and roll.

Sobre a Orquestra Rock

O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock'n'roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra

Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock'n'roll, dominam a estética do gênero e a linguagem musical.

Serviço - Orquestra Rock e Dinho Ouro Preto. Dia 30 de novembro. Horário: 19h30. No Engenho Central (Avenida Maurice Allain, 454). Entada franca. Informações: www.articular.art.br ou (19) 3305-3770.

Fonte: Stampa Comunicação

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet