Piracicaba

.: Paiva é empossado presidente da ComEmprego

Data: 07/02/2019

Autor: Assessoria/Semtre//Foto: Felipe Ferreira CCS

Na presença do prefeito Barjas Negri (PSDB) e do secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, José Antonio Fernandes Paiva – atual presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região – foi empossado presidente da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego). A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 07/02, no Centro Cívico.

Entre as propostas apresentadas por Paiva, para serem colocadas em prática neste ano, estão: melhorar a divulgação e comunicação dos cursos gratuitos ofertados pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) instaladas na cidade e incentivar a participação de outras Secretarias Municipais na ComEmprego, entre outros assuntos.

"Além disso, vamos indicar um membro para ser representante de Piracicaba na Comissão Estadual de Emprego", revela.

Paiva substitui Paulo Estevam de Camargo, diretor do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região), que ocupou o cargo em 2018.



O ComEmprego foi criado pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996. Desde então atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados à geração de emprego.

Como comissão tripartite - composta por trabalhadores, poder público e entidades patronais - tem a finalidade de consubstanciar, em âmbito municipal, a participação da sociedade organizada no acompanhamento das ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine), bem como articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios ao aprimoramento de suas funções.

SEMTRE - Durante a solenidade, os membros da Comissão abordaram a questão da extinção do Ministério do Trabalho e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (Sert), e afirmaram que na contramão do Brasil, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) é protagonista do governo Barjas Negri.

"Além do emprego, temos tido forte atuação na geração de renda, na capacitação e qualificação dos trabalhadores. Nosso trabalho é servir a população e mostrar que mesmo em tempos de economia difícil, é possível se destacar", afirma o responsável pela pasta, Evandro Evangelista.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





3 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





3 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Vamos de Van
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet