Piracicaba

.: Parceria da Secretaria de Saúde com o Hospital de Olhos visa fim da fila para cirurgias de catarata no SUS

Data: 13/08/2019

Parceria entre a Prefeitura de Piracicaba com o Hospital de Olhos – na rua São João, 1232, Bairro Alto – está ajudando a transformar o setor oftalmológico do SUS. A unidade realiza uma média de 200 cirurgias de catarata por mês nos mutirões ofertados às cidades da região, pelo projeto “Olhar Sempre”, utilizando o que há de mais atual em tecnologia e com uma estrutura física exclusiva.

Carolina Weiss Aloisi, em triagem

O salto de qualidade resultante desse trabalho conjunto permite à Secretaria de Saúde estabelecer inclusive uma meta ousada para este ano: zerar a fila por cirurgias de catarata no município pela rede SUS. Está prevista uma nova triagem de pacientes até o final de agosto, que serão submetidos ao procedimento para recupera a qualidade da visão, objetivando esta expectativa. O Hospital de Olhos é um projeto do dr. Rafael Guena com a dra. Carolina Weiss Aloisi, dois piracicabanos apaixonados pela oftalmologia.

Rafael Guena com sua equipe na sala de cirurgia

“Neste projeto, nossa missão é ofertar à nossa comunidade de Piracicaba e região um atendimento de excelência. Proporcionar uma jornada de cuidados com os pacientes no centro das ações, construindo assim uma caminhada que marque a saúde no município. O Hospital de Olhos Piracicaba é pensado para proporcionar e melhorar a experiencia aos seus usuários, para desenvolver o cuidado centrado na pessoa, seja ela usuária dos sistemas público ou privado", explicaram

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, iniciativas como esta são sempre bem vindas e agregam valor à rede municipal de saúde. “É a qualidade que todo município sonha, mas que em Piracicaba tonou-se realidade. O importante nessa história é poder oferecer esse padrão de atendimento aos usuários da rede pública. Esse é o fundamento da parceria que tem dado certo e que pretendemos manter com o Hospital de Olhos, sempre em benefício da população que mais precisa, em especial as pessoas idosas, que são as mais acometidas pela catarata”, disse.

Preparativos para a cirurgia

PERSONA – Maria de Lourdes, 81, é uma das pacientes que ficou impressionada ao chegar no Hospital dos Olhos para a cirurgia de catarata. “Eu não imaginava que o SUS pudesse oferecer um serviço dessa qualidade”, disse. Atendida pela UBS Centro, elogiou a rapidez com que o serviço foi ofertado a ela. Márcia Poleto, 69, do bairro Glebas Califórnia, contou que assim que entrou para a fila de espera da USF do bairro Jupiá, há menos de quatro meses, foi logo chamada. “Tudo aconteceu de forma muito rápida. É uma satisfação imensa saber que o serviço público está avançando dessa forma”, disse Márcia.

Maria de Lourdes, à direita

Márcia Poleto, ao fundo

O projeto “Olhar Sempre”, mantido pelo Hospital de Olhos Piracicaba, já soma aproximadamente três mil cirurgias para a rede pública. Agora ganha força com a inauguração da nova estrutura. “Hoje, todo o processo está centralizado no Hospital de Olhos, que é uma estrutura completa, com a mais alta tecnologia, pensada para dar mais conforto aos seus usuários e torna as ações mais eficazes. Por ter toda uma equipe de profissionais e estrutura voltadas exclusivamente à oftalmologia, conseguimos proporcionar aos pacientes uma experiência marcante”, concluiu Rafael Guena.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 6

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet