Prefeitura do Município de Piracicaba
Piracicaba, 29 de Julho de 2014

Participantes do XII Concurso “Respire Bem Sem Fumar” serão premiados

Data: 16/08/2006

Autor: Flávia Bianchini - Mtb 30.891

Com o objetivo de difundir e estimular alunos das escolas da rede pública e particular a participarem de ações preventivas e educativas sobre o tabagismo, a Biblioteca Municipal em parceria com a Associação Paulista de Medicina(APM), entrega na próxima quinta-feira(dia 17), às 10h, os prêmios e certificados aos professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio de Piracicaba premiados no XII Concurso “Respire Bem Sem Fumar”, promovido pela semana de combate ao tabagismo.

 

Gisleine Trica, coordenadora geral do concurso, informou que há novidade na premiação deste ano.Será uma forma de incentivo aos alunos e professores com a premiação para ambos.A criação do livro com a divulgação dos trabalhos premiados também é novidade.O livro, além de permanecer no acervo da biblioteca como registro, servirá de currículo aos alunos participantes.

 

O XII Concurso “Respire Bem Sem Fumar”, teve a participação de 122 escolas, com 5.287 rabalhos divididos em três categorias: desenho (1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental); redação e poesia (5ª séries do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio). Também se inscreveram os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA).

 

Serão entregue 14 bicicletas, sete aos alunos vencedores e sete aos respectivos professores. Os prêmios foram doados pela People – Educação Profissional e Tecnológica e APM, esta representada pelo diretor Dr. Antonio Haddad Dib.  

 

Premiação

 

Poesia: “A construção do vício”, Thais Rodrigues Bersoti -1º ano ensino Médio, Escola Estadual Profº Hélio Nehring.

 

Redações: “Respire Bem Sem Fumar”, Thiago F. de Oliveira - 6ª série da Escola Estadual Profº Jaçanã Altair Pereira Guerrini; “O cigarro”, Beatriz Kerches Salim - 8ª série do Colégio Dom Bosco Cidade Alta; “Memórias Póstumas” - Willa Martins - 3º ano Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Dr. João Chiarini.

 

Desenhos: Amália Pereira – 3 ª série da Escola Municipal “Profº Benedito de Andrade; Henrique Ferraz Fiore – 2ª série do Colégio Salesiano“ Dom Bosco Assunção”;Nelsa Alves Sampaio, da 3ª série do fundamental do PEJA.

 

Sara Estevam, aluna da Escola Estadual Prof Pedro Crem Filho (de Charqueada) receberá o certificado pela participação especial, mesmo sem concorre aos prêmios.

 

A entrega acontecerá no Anfiteatro do Centro Cívico. O XII Concurso “Respire Bem Sem Fumar” de Desenho, Redação e Poesia para alunos de escolas pública e particular foi realizado pela Secretaria da Ação Cultural – Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, Diretoria de Ensino de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Associação de Medicina Paulista, sede de Piracicaba.   

 

Enviar por e-mail
Imprimir
Corrigir
Compartilhar:
Enviar e-mail para amigo
X
(endereço de e-mail)
(endereço de
(opcional)
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da página será enviado automaticamente