Piracicaba

.: PDB registra maior número de atendimentos desde o início da pandemia

Data: 07/06/2022

Autor: Leonardo Moniz/Selam

O futsal é uma das modalidades que mais atrai meninas e meninos ao programa (Foto: Leonardo Moniz/Selam)

O Programa Desporto de Base (PDB) fechou o mês de maio com 2.111 alunos atendidos. O número é o maior registrado desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, quando as aulas presenciais foram interrompidas. O balanço foi divulgado hoje, terça-feira, 07/05, pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, o programa foi criado em 1989 e tem como público-alvo crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 aos 17 anos. O principal objetivo do PDB é oportunizar a prática físico-esportiva.

Ainda no mês de maio, 323 alunos participaram de eventos como festivais de integração, encontros esportivos, treinos especiais ou torneios competitivos. Atualmente, o programa é coordenado pelo professor Ronaldo Lucentini, possui 18 profissionais de educação física e oferece 12 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica acrobática, handebol, karatê, natação, pedestrianismo, voleibol e vôlei de praia. As aulas são gratuitas e acontecem em mais de 15 núcleos espalhados pela cidade. Mais informações sobre como participar estão disponíveis pelo WhatsApp (19) 99954-4105.

PROGRAMAÇÃO - A programação do mês de junho para o PDB começou no último fim de semana, com a estreia da equipe infantil masculina na Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). Jogando no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, o time comandado pela professora Andrea Spinosa derrotou a representação de Campinas pelo placar de 28x17. O PDB volta a entrar em quadra no próximo sábado, 11/06, para enfrentar Mogi Guaçu, às 12h, na cidade de Itapira. No mesmo dia, será realizado o Festival de Futsal Sub-12 no miniginásio Garcia Neto. A atividade será supervisionada pelos professores Gustavo Cerqueira e Flávio Tiveron.

O mês de junho terá mais um festival de atletismo realizado pelo PDB (Foto: Leonardo Moniz/Selam)

Já no domingo, 12/06, é a vez do Festival de Futebol no campo anexo ao Ginásio Municipal Waldemar Giusti, em Santa Teresinha. Os professores Abílio Bortoleto e Ernesto Bernardino conduzem o evento. No dia 18/06, está previsto o Festival de Atletismo na pista de atletismo do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com o professor Mário Leme. Na mesma data, as meninas da equipe piracicabana de ginástica acrobática disputam o Troféu São Paulo, em São Bernardo do Campo. A programação termina no dia 25, quando o time local de atletismo participa do Campeonato Regional da modalidade.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet