Piracicaba

.: Pelotão Rural recebe capacitação do Samu

Data: 30/11/2017

Autor: Flavia Bianchini/Fotos: Guarda Civil

A equipe do Patrulhamento Rural (GPR), da Guarda Civil de Piracicaba, recebeu nesta semana treinamento de primeiros socorros oferecido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O curso é anual e foi oferecido em parceria entre a GC e o Samu, com duração de dois dias.

Foram aprimoradas técnicas de imobilização de fraturas, cuidado com atendimentos a ferimentos por máquinas e ferramentas agrícolas, produtos químicos, envenenamento, picada por animais peçonhentos, queimaduras, afogamentos, engasgamento, AVC e parada cardíaca.

O GPR é formado por 16 guardas-civis que trabalham em sistema de revezamento

Durante uma situação de emergência, a GC realiza o atendimento inicial, já que tem acesso direto com a central do Samu. O subcomandante da GC, Ronaldo Milani, explicou que essa parceria foi proposta para minimizar o sofrimento da vítima, melhorando as chances de recuperação. "Pela facilidade de acesso nessas áreas, as equipes contribuem oferecendo os primeiros socorros até que chegue o Samu”, disse.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora de enfermagem do Samu e do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Maria Carolina de Aguiar Trigueirinho, e pelos técnicos em enfermagem Luciana Cassia Gimenez e Valdir Lopes.

O GPR é formado por 16 guardas-civis que trabalham em sistema de revezamento, das 14h às 2h. Todas as viaturas estão equipadas com material de primeiros socorros e desfibrilador eletrônico automático (DEA). Além disso, o GPS, que por meio do Seg Rural, possui acesso a localização das propriedades rurais cadastradas que precisam de atendimento de urgência.

Treinamento foi ministrado por equipe do Samu

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 7

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet