Piracicaba

.: Pelotões Escolar e Ambiental e Canil, da GCM, participam de capacitação e treinamento

Data: 14/06/2022

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna

Os grupamentos do Pelotão Escolar, Pelotão Ambiental e Canil participaram de capacitação e treinamentos na sexta-feira, 10/06 e no sábado, 11/06. Os pelotões Escolar e Ambiental assistiram a palestra Alterações no Código Florestal, na Escola do Legislativo, na sexta. O Grupamento do Canil participou do Training Day – Faro – Cães de Polícia, realizado na cidade de Limeira, no sábado.

A palestra sobre o Código florestal foi ministrada pelo professor titular do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz da Universidade de São Paulo), Ricardo Ribeiro Rodrigues e abordou alterações recentes do Código Florestal – Lei Federal 12.651/2012, introduzidas pela Lei 14.285/2021 e suas respectivas influências na gestão municipal, especialmente no que se refere às áreas ambientalmente protegidas. Participaram os GCs S/Almeida, Battagin, L/Fernando e R/Santos, do Pelotão Ambiental, e Luciane e Tancredo, do Pelotão Escolar.

Integrantes do Pelotão Escolar e Ambiental participam de palestra na Escola do Legislativo

No treinamento em Limeira participou toda a equipe do Canil. Os GCs Geison, Leandro, Heredia e Bombo compareceram junto com a cadela Maya, o cão Radu, a cadela Zoe e o cão Yron. Maya e Iron, que são os cães adultos da corporação, participaram em três pistas de treinamento, com cenários diferentes e com situações costumeiras das corporações nas ruas e foi avaliado o binômio (interação entre o condutor e o cão), além de dicas de alimentação e patrulhamento.

Instrutor avalia técnica binômio. Cadela Maya foca no seu condutor Geison

Em outra pista ficaram os cães filhotes, que também tiveram um treinamento específico de iniciação ao faro. "Foi um dia muito proveitoso. Os instrutores são renomados no meio K9, que são cães policiais. Além de nós, outras 34 instituições participaram, desde guardas-civis de todo país, Polícia Militar e seção de cães de guerra da Marinha do Brasil", explica o GC Geison Antonio Pires de Oliveira, coordenador do grupamento do canil.

Cães filhotes no treinamento de iniciação ao faro

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet