Piracicaba

.: Piracicaba adere ao Programa Parcerias Municipais

Data: 27/11/2019

Autor: João J. Souza

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (26), no gabinete do prefeito Barjas Negri, ficou definida a adesão de Piracicaba ao Programa Parcerias Municipais, lançado recentemente pelo Governo do Estado. Também foram discutidos os desafios e ações que serão propostas pelo município. Participaram, além do prefeito, o vice-prefeito e secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, o secretário de Saúde, Pedro Mello, e o diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), Arthur Ribeiro.

O Programa Parcerias Municipais, um trabalho de cooperação entre o Estado e os municípios paulistas, visa melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. O objetivo é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.
Por meio do Programa, o Governo Paulista oferecerá bonificações financeiras a todos os municípios que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras, inicialmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública.
A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá investimentos para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada. Até o final deste ano, cada prefeitura fará uma lista de iniciativas e cronograma de metas, em conjunto com as secretarias estaduais. A primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020.
Godoy disse que Piracicaba aderiu ao programa por tratar-se de projeto do Governo do Estado que busca levar desafios às prefeituras para melhoria dos seus Indicadores nas áreas de Saúde, Educação e Segurança. “Apesar de Piracicaba estar muito bem situada nesses itens, sempre é importante colocarmos novos desafios para melhoria, ou no mínimo, para manter os indicadores. E o Governo do Estado dará apoio aos municípios que cumprirem seus desafios e metas”, afirmou.


Primeira avaliação dos planos de metas enviados ao Estado está prevista para abril de 2020

Metas iniciais – Na área da Educação, o Programa Parcerias Municipais quer ampliar o acesso à creche, universalizae o acesso à pré-escola e alavancar a qualidade do Ensino Fundamental.
Para a Saúde, o objetivo é reduzir a mortalidade infantil e materna, bem como a mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis.
No quesito Segurança Pública, o programa tem como meta a redução de roubos e de violência sexual.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 - 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet