Piracicaba

.: Piracicaba passa a contar com 'A União Faz a Vida' em 2018

Data: 06/12/2017

O Programa ‘A União Faz a Vida’, principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi União PR/SP, será instalado em Piracicaba a partir de 2018. Com mais essa cidade, a instituição financeira cooperativa passa a estender o programa educativo em seis municípios da regional Centro Leste Paulista.

O evento de lançamento acontecerá nesta quarta-feira (06), em cerimônia a ser realizada na Prefeitura Municipal de Piracicaba, às 19h.

Já instalado e operando nos municípios de Aguaí, Casa Branca, Mococa, Mogi Mirim e São José do Rio Pardo, atualmente o Programa ‘A União Faz a Vida’ atende 4.000 alunos nessas cinco cidades, distribuídas por 44 escolas e contando com 350 profissionais, entre professores e educadores.

Em Piracicaba, o Programa atenderá os alunos de duas escolas municipais de educação infantil, Aparecido Carlos Guzzi, no Jardim São José, e Maria Conceição Polizel Mendes, no bairro Jaraguá.

Segundo Gisely Almeida, assessora de Programas Sociais da Sicredi União PR/SP, durante o processo de implantação uma assessoria pedagógica será disponibilizada aos docentes para que possam desenvolver ações junto aos alunos em sala de aula.

“Não proporcionamos custo nenhum para as prefeituras onde atuamos. Trabalhamos sempre dentro do currículo e com materiais existentes nas escolas”, informou Gisely que também é a coordenadora do Programa ‘A União Faz a Vida’.

Atualmente, o programa da Sicredi União PR/SP atende 160 escolas em 29 municípios, onde conta com 2.300 professores e atinge cerca de 23 mil crianças.

 

Sobre o Programa A União Faz a Vida

O Programa ‘A União Faz a Vida’ tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 17 mil educadores e mais de 215 mil alunos, de aproximadamente 1.400 escolas, participam do programa atualmente, em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, está presente em mais de 100 municípios, contemplando cerca de 420 escolas, 5.300 educadores, 62.500 crianças e adolescentes e 24 cooperativas. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/.

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 - 2

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet