Piracicaba

.: Piracicaba Trabalha Assim leva moradores do bairro do Sol Nascente ao Parque Automotivo e à ETE Bela Vista

Data: 17/03/2017

Autor: CCS

Hoje (17), a comunidade do bairro Sol Nascente, liderada por Débora Pacheco Durães – enfermeira chefe do USF Sol Nascente e Sirlene Rodrigues A. Silva - Coordenadora USF do Grupo Geração Saúde participa do projeto Piracicaba Trabalha Assim.

A comunitiva saiu às 7h20 do Centro Cívico da Prefeitura Municipal de Piracicaba indo  para o Parque Automotivo, depois para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista,onde será recepcionado por Maria Aparecida Draheim, responsável pelos Projetos Socioambientais das Águas do Mirante, e também pelos técnicos e/ou engenheiros da ETE.

Implantado em 2009, o projeto “Piracicaba trabalha assim”, tem o objetivo de apresentar in loco a sociedade os investimentos da Prefeitura Municipal de Piracicaba em diversas áreas, como forma de melhorar a qualidade de vida da população, e o funcionamento de unidades municipais.

As visitas técnicas são coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo e permitem acompanhar de perto o desenvolvimento da cidade, com investimentos públicos feitos em diferentes bairros.

Desde a primeira edição, o projeto tem boa aceitação e desperta o interesse das pessoas envolvidas em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Administração Municipal nas áreas de assistência social, educação, saúde, saneamento entre muitas outras.Todas as visitas realizadas pelo Piracicaba Trabalha Assim são divulgadas pelo site de site da Prefeitura:www.piracicaba.sp.gov.br

PARQUE AUTOMOTIVO –Localizado no bairro Santa Rosa, próximo ao Parque Tecnológico e ao Distrito Industrial Uninorte, um conglomerado de empresas, lideradas pela montadora sul coreana Hyundai, formam um moderno Parque Automotivo em Piracicaba.Instalada juntamente com quatro fornecedores em uma área de 1.390.000 m², a Hyundai aquece não apenas a economia da cidade, como também os setores de comércio e principalmente serviços.

Ao redor do terreno da montadora, em uma área de 450.000m², estão instaladas outras seis empresas para fornecimento de componentes e autopeças.

ETE BELA VISTA -Instalada em um terreno com área total de 42 mil metros quadrados e parte de um pacote de obras que envolve o sistema Bela Vista, no valor de R$ 90 milhões, o objetivo da ETE Bela Vista é atender toda a demanda de tratamento de esgoto dos bairros localizados à margem direita do rio Piracicaba, exceto de Santa Rosa, Água Santa e Capim Fino, que são direcionados à ETE Capim Fino.

Atualmente, a capacidade de atendimento da ETE Bela Vista é de 110 mil habitantes, sendo esta unidade operacional responsável por tratar cerca de 20 milhões de litros de esgoto por dia antes lançados in natura no rio Piracicaba.

Com vazão média de esgoto de 230 litros por segundo, a ETE Bela Vista opera exclusivamente pelo sistema aeróbio, sem produção do gás sulfídrico (H2S), mesmo conceito utilizado na ETE Ponte do Caixão.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 6

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet