Piracicaba

.: PL autoriza repasse a projeto da Associação Ilumina

Data: 25/03/2020

Autor: Texto: Eleni Destro/CCS Foto: RS Press

O prefeito Barjas Negri enviou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que autoriza o município a firmar convênio com a Associação Ilumina para o repasse de R$ 250 mil ao projeto de Rastreamento Ativo Organizado. O projeto é destinado ao atendimento e realização de procedimentos para o rastreio de câncer de mama, boca e pele. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do senador José Serra.

 Carreta Ilumina é utilizada no projeto Rastreamento Ativo Organizado

Na justificativa, o prefeito ressalta que o objetivo da parceria é diagnosticar e viabilizar os atendimentos/procedimentos de rastreio na Carreta Ilumina, que circulará pelos bairros, e no Hospital Ilumina. Ainda segundo Barjas, o projeto é de grande importância para o município, já que atenderá um número maior de usuários do sistema de saúde, com a prevenção e consequente diminuição de ocorrência de câncer avançado, reduzindo custo do tratamento.

A Carreta Ilumina tem capacidade de realização de 2.800 procedimentos mensais, sendo 1.000 mamografias, 500 avaliações de câncer de boca, 680 coletas para avaliação de câncer de colo de útero e 620 avaliações de câncer de pele. O Hospital Ilumina também realiza o rastreio de câncer, atendendo por agendamento e demanda espontânea.

“A Fundação agradece a iniciativa do prefeito Barjas Negri de nos repassar esse aporte do senador José Serra, considerando a importância do rastreamento que continua após a passagem da pandemia do coronavírus. É importante ressaltar que nosso prefeito foi visionário ao direcionar esse recurso ao projeto porque ele servirá não somente à prevenção do câncer, já que toda estrutura também será disponibilizada para o combate à pandemia. Por isso, é importante termos o apoio da Câmara”, explicou a médica Adriana Brasil, fundadora e presidente da Fundação Ilumina.

“Vamos realizar reunião ordinária amanhã (26/03). A Câmara, além de votar outras proposituras, vai votar o Projeto de Lei autorizando a emenda parlamentar para a Associação Ilumina. É um projeto importante para a instituição, que realiza um trabalho de relevância para o município”, afirmou Gilmar Rotta, presidente da Câmara.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 7

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Edital FAC 2020 - Música e Artes Cênicas
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet