Piracicaba

.: Prefeito assina contrato para atendimento de detentos nas unidades prisionais

Data: 03/12/2019

Autor: Ronaldo Castilho/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou contrato com a empresa Opusmed – Serviços Médicos Ltda., para atendimentos na área da saúde básica aos detentos na Penitenciária Masculina e no Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan” em Piracicaba.

O contrato - com repasse de verba do Governo do Estado de São Paulo envolvendo as secretarias estaduais de Saúde e de Administração Penitenciária - tem valor de investimento R$ 1.362 milhão e tem duração de 12 meses.

As equipes de atendimento aos detentos dentro das unidades prisionais contam com médicos (20 horas/semanais), enfermeiros (30 horas/semanais), cirurgiões dentistas (20 horas/semanais) e técnicos de enfermagem (30 horas/semanais).

O objetivo do projeto é que os detentos sejam atendidos dentro das unidade prisionais, evitando o transporte para fora e mantendo os policiais o maior tempo nas ruas, além de fazer um tratamento de prevenção à saúde básica durante todo ano.

O programa tem a meta de manter atualizado o cadastro da Unidade de Saúde Prisional no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), além de ter um maior controle na saúde bucal, tuberculose, controle de hipertensão e diabetes, dermatologia sanitária e hanseníase, DST/HIV e hepatites, imunização, saúde mental e assistência farmacêutica.



 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 + 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 + 6

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet