Piracicaba

.: Prefeito e secretário de Esportes são homenageados pelo Instituto Bugão

Data: 08/03/2018

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

O prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, foram homenageados na noite desta quarta-feira (7) pelo Instituto Bugão de Artes Marciais e Cultura, projeto criado em 2015 e desenvolvido no Centro Esportivo Dirceu de Toledo, no bairro Jaraguá, espaço cedido pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O idealizador e voluntário do projeto, Alexsandro Nunes de Almeida, o Bugão, explica como surgiu a ideia do projeto. “O Instituto Bugão nasceu com a idéia de agradecer o que recebi da vida, já que tive uma infância na rua, e de reunir as pessoas do bem que querem ajudar, não com dinheiro, mas com o que elas têm de melhor, ou seja, força de vontade e histórias de vida. Utilizamos a arte marcial para levar outros valores às crianças e jovens com a ideia de transformá-los em cidadãos de bem”.

Barjas Negri e Pedro Mello foram outorgados com “faixas pretas do bem”, honraria concedida aqueles que têm e tiveram extrema importância na criação e desenvolvimento do Instituto, de acordo com Bugão. Ambos, agradeceram a homenagem e ressaltaram o trabalho dos voluntários na realização do projeto. “O esporte é cidadania e o trabalho realizado pelos voluntários não tem preço. Estamos muito felizes por recuperar esse equipámento e transformá-lo em espaço de lazer”, completou o prefeito. 

Segundo Bugão, atualmente o projeto conta com 200 crianças e jovens que participam gratuitamente das modalidades de jiu jitsu (às segundas, quartas e sextas-feiras-feiras para turmas dos 6 aos 12 anos das 18h30 às 19h30 e 13 anos em diante das 19h30 às21h) e judô (às terças-feiras às 18h30). “Queremos agradecer ao prefeito Barjas Negri e ao secretário Pedro Mello por acreditar e apoiar nosso projeto na cessão do espaço para o desenvolvimento do mesmo. Queremos ainda aproximar a comunidade da Prefeitura para que eles entendam que esse patrimônio é nosso e assim ajudem a cuidar ao invés de destruir”, ressaltou.

Estiveram participando da solenidade o vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão, o presidente do Jaraguá Futebol Clube, Nori Jorge Passarin, o empresário Altair Defavari, e Alexandre Nascimento, setor de eventos da Selam.

Saiba os ideiais do projeto:

- Através das artes márcias tirar as crianças das ruas e leva-las para o esporte.
- Disciplina, através do esporte ensinar a disciplina, respeito e cidadania.
- Hierarquia, ensinar sempre respeitar seus “superiores” e outros valores éticos e morais.
- Superação, através do esporte sempre mostrar que é possível vencer os obstáculos.
- Amor ao próximo
- Parceria, ensinar que: independente de divergências pessoais sempre respeitar seu parceiro.
- Amizade, o esporte proporciona as crianças e jovens a ter boas amizades.
- Humildade

Fonte: Selam

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 + 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 + 6

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet