Piracicaba

.: Prefeito visita casal Mahle, fundador da Escola de Música de Piracicaba

Data: 23/09/2022

Autor: Texto: Sabrina Franzol / Fotos: Isabela Borghese

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, visitou na manhã de ontem, quinta-feira, 22/09, o casal Maria Apparecida (Cidinha) e Ernst Mahle, fundadores da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). O encontro aconteceu na casa deles e foi para expor a situação em que a escola de música se encontra. O prédio da Empem integra a lista de imóveis à venda que a Rede Metodista de Educação, administradora da Empem por estar incorporada ao Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista, colocou no Plano de Recuperação Judicial para quitar os débitos que a instituição tem com credores e o próprio Governo. Os fundadores estão se mobilizando, junto aos alunos e demais envolvidos com a escola, para que o prédio não seja vendido.


Prefeito junto ao casal Cidinha e Ernst Mahle

Na ocasião, Cidinha Mahle contou a história da Empem, fundada em 1953, explicou que todos os instrumentos da escola foram doados por Mahle e destacou que diversos músicos formados na escola estão hoje em diferentes conjuntos e orquestras musicais pelo mundo. “Temos músicos que se formaram na Empem e que agora estão na Alemanha, nos Estados Unidos, na Suíça, vivendo da música”, relatou. E destacou. “Esse prédio foi construído para a arte. A acústica da nossa sala de concertos é impecável. Seria muito importante manter esse espaço”, comentou.


Prefeito recebeu de presente de dona Cidinha o livro Recordações, de autoria dela

Acompanharam o prefeito Luciano Almeida na visita o secretário interino da Semac (Secretaria Municipal de Cultura), Hermes Ferreira Balbino; a diretora do CCS (Centro de Comunicação Social), Tássia Espego, e o assessor da Secretaria de Governo, Jackson Santiago.


Casal Mahle é fundador da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle)

Vamos ver o que nós, como poder público, podemos fazer. Agora, vamos combinar uma visita ao prédio da escola para entender melhor como está a estrutura e também o acervo, que é muito importante”, falou o chefe do Executivo, que recebeu de presente de dona Cidinha o livro Recordações – de 1936 a 2021 – Ambiente Musical da Cidade, de autoria dela.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet