Piracicaba

.: Prefeitura abre licitação para compra de caçambas e caminhão para colocar em prática o projeto Ecopira

Data: 30/06/2022

Autor: Texto: Camila Piacentini Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), publicou na última segunda-feira, 27/06, no Diário Oficial, o aviso de abertura de licitação para compra de caminhão e caçambas. As aquisições são parte do projeto Ecopira (leia abaixo). As empresas interessadas devem apresentar suas propostas até o dia 11/07, data de abertura da disputa.

Na modalidade pregão eletrônico, o edital 263/2022 pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, no botão Licitação (http://www.piracicaba.sp.gov.br/). O critério para escolha da empresa vencedora será o de menor preço por item. O valor estimado do contrato é de R$ 1.251.599,99, com prazo de contratação até a entrega definitiva do objeto; a entrega deverá ser feita em até 150 dias, a contar da Ordem de Fornecimento. A proposta tem validade de 120 dias.

O edital prevê a aquisição de um caminhão truck 6x2 e nove caçambas roll on e roll off, sendo três de cota reservada para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), seguindo o disposto na Lei Complementar Federal 123/06. As caçambas serão colocadas nos Ecopontos dos bairros Jardim Oriente e Santo Antônio, seguindo o que foi determinando no projeto Ecopira, desenvolvido com o intuito de readequar os ecopontos da cidade.


Ecoponto do bairro Santo Antônio é um dos que vão receber caçambas a fim de melhorar o recolhimento de resíduos

O edital ainda detalha que a contratada será responsável pelo transporte e descarregamento dos produtos, devendo entregá-los em condições adequadas para o armazenamento.

“A compra desses itens é mais uma etapa do Projeto Ecopira, que vai melhorar e readequar os ecopontos de Piracicaba. Nosso objetivo é cumprir todas as melhorias previstas o mais rápido possível para que a população possa utilizar os ecopontos sem maiores problemas”, ressalta o titular da Sedema, Alex Gama Salvaia.

O pregão eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da internet, mediante condições de segurança (criptografia e autenticação) em todas as suas fases.

PROJETO ECOPIRA – A iniciativa do projeto Ecopira é uma das principais ações de planejamento estratégico da Sedema. O projeto, aprovado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) e pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (Fecop), prevê readequação da iluminação, instalação de câmeras de segurança nos Ecopontos do Jardim Oriente, Santo Antônio, Mário Dedini I e II, Monte Rey, Bosques do Lenheiro e Ártemis.

Também serão construídos platôs, que facilitam o acesso para descarga de resíduos pesados, e a aquisição de caçambas. Para o funcionamento do sistema de platôs e caçambas, está incluso no projeto um caminhão com sistema hidráulico para esse tipo de caçamba. Esse sistema estará nos ecopontos do Jardim Oriente e Santo Antônio.

Hoje, os resíduos sólidos são depositados nos ecopontos em pilhas, direto no solo, onde permanecem até recolhimento e transporte para área de disposição final. O novo modelo, além de contribuir para a estética e organização dos ecopontos, também evitará problemas como atos de vandalismo e incêndios criminosos, que hoje têm os ecopontos como alvo, devido ao acúmulo de materiais.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet