Piracicaba

.: Prefeitura abre licitação para construção de Unidade de Saúde da Família no Tatuapé 2

Data: 08/06/2022

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS -- Fotos: Isabela Borghese

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Saúde e Obras, publicou hoje, 08/06, no Diário Oficial, o edital de licitação (Concorrência nº 18/2022) para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Tatuapé 2. A entrega dos envelopes das empresas interessadas deve ser feito até às 13h30, do próximo dia 11 de julho. Nessa mesma data, às 14h, serão abertos os envelopes e definida a empresa que fará a obra estimada, inicialmente, em R$ 1.523.602,64. Para esta obra, a Prefeitura já conta com emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Morais, no valor de R$ 1 milhão. O valor restante será contrapartida da Secretaria de Saúde, com recursos próprios.

A obra se faz necessária e é uma reivindicação antiga da população, já que a unidade está funcionando há muitos anos em um prédio alugado, na rua Presidente Washington Luiz. "Por funcionar em uma casa, o prédio não é o ideal para o atendimento à população.

PSF Tatuapé 2 fica em prédio alugado e sem acessibilidade

Hoje os usuários encontram dificuldade de acesso devido à escada, já que os consultórios e sala de vacinação ficam no andar superior, o número de salas é insuficiente para atender a demanda, não há sala de inalação ou procedimento de enfermagem. Além disso, a sala de espera fica na garagem e quando chove forte, quem está no local acaba se molhando", lembrou o secretário Filemon Silvano, que já visitou a unidade na companhia do prefeito Luciano Almeida e do subsecretário, Augusto Muzilli Jr.

De acordo com a Secretaria de Obras, a nova unidade ficará em terreno na rua Godofredo Bulhões Ferreira Carvalho, entre a rua Indaiatuba e rua Albert Einstein, no bairro Tatuapé. Na USF, os usuários terão ampla Recepção, Sala de Espera, Sala de Vacina, Sala de Acolhimento, Sala de Nebulização, Consultório Odontológico, Sala de Curativo, três Consultórios Clínicos, Sala de Atividades Coletivas, sanitários feminino e masculino PCD e ambientes de acesso restrito como Esterilização, Expurgo e demais áreas de serviço. No entorno do prédio será executará calçada em concreto armado com tela e plantio de grama.

Atual recepção fica na garem e, quando chove, os usuários podem se molhar

Atualmente, a USF Tatuapé 2 atende 3.872 pessoas dos bairros Jardim Camargo, Jardim Borghesi, Vila Cristina e Tatuapé 2. "Com a nova unidade haverá mais acessibilidade e conforto aos usuários e funcionários, permitindo uma assistência mais digna a todos os que frequentam a unidade de saúde", finalizou Filemon Silvano.

Para acessar salas como a de vacina, por exemplo, usuário precisa acessar o andar de cima por meio de escada

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet