Piracicaba

.: Prefeitura adquire mais três veículos para a Guarda Civil

Data: 08/07/2019

Autor: Texto: Danielle Moura Fotos: CCS/Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba adquiriu três novos veículos para composição da frota da Guarda Civil. Com um investimento de aproximadamente R$ 147 mil, os carros que são do modelo Ônix Chevrolet, serão destinados ao Pelotão Escolar da Guarda, que realiza o policiamento preventivo comunitário da rede de ensino (alunos, pais, professores, diretores e funcionários), além da proteção ao patrimônio público.

Chevrolet Ônix serão destinados ao Pelotão Escolar da Guarda

Em abril, a Prefeitura já havia anunciado a compra de outros dois veículos SW4 da marca Toyota, destinados às equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), responsáveis pelo patrulhamento e policiamento preventivo, além de ações de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). As duas viaturas já estão em atividade. Cada viatura, adesivada nas cores da GC, azul e branco, é composta por 3 guardas e conta com radar e GPS.

Também foi anunciada a compra de outros três veículos do modelo Spin Chevrolet, destinados às Inspetorias 01 e 02, localizadas nos bairros Paulicéia e Santa Teresinha, respectivamente, e para o Canil da Guarda Civil, que realiza policiamento preventivo em praças, áreas de lazer, eventos, apoio às demais viaturas e ações específicas com auxilio do cão.

Esse processo de renovação da frota da Guarda Civil, como destaca a comandante Lucineide Maciel, tem por objetivo, além de manter veículos mais eficientes para o atendimento à população, reduzir gastos com a manutenção da frota. “Os novos veículos padronizados e adaptados também promovem melhores condições de trabalho ao guarda-civil”, acrescenta.

Equipes da Guarda Civil e os veículos SW4 adesivados e equipados, já em operação

BALANÇO - Neste primeiro semestre de 2019, a GCM registrou 12.503 ocorrências. Foram efetuadas 230 prisões em flagrante delito e 13 prisões em flagrante de descumprimento de medida protetiva. As equipes ainda localizaram 83 veículos furtados/roubados e capturaram 67 condenados pela Justiça.

Com 45 viaturas (04 rodas), 19 motocicletas e 10 bicicletas que realizam patrulhamento preventivo em toda área urbana e rural do município, a Guarda Civil atende 24 horas pelo telefone 153.


 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 + 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet