Piracicaba

.: Prefeitura contrata pacote com 234 novos pontos de iluminação

Data: 05/02/2018

Autor: Texto: CCS

Com objetivo de ampliar a iluminação pública na cidade, o prefeito Barjas negri autorizou a contratação de mais 234 novos pontos de iluminação, que corresponde a aproximadamente oito quilômetros de vias iluminadas em diversos bairros na zona urbana e rural de Piracicaba. O investimento municipal total é de R$ 219 mil e compreende também a instalação de 60 novos postes. A previsão é que o serviço seja iniciado em março.

O pacote contempla 133 novas luminárias de vapor de sódio na zona rural da cidade, nos bairros Monte Branco, Nova Suíça, Volta Grande, Pau d'Alhinho, Convívio Andreia (região do Godinhos) e Colônia Santa Izabel (região do Tupi), além da segunda etapa de iluminação da comunidade Portelinha, que receberá mais 13 luminárias. Outros 30 locais, entre eles, Jardim Paineiras, Algodoal, Santa Fé, Santa Rita, Vale do Sol, Parque Chapadão, Jaraguá, Centro e Jardim Glória receberão mais luminárias. (confira a lista abaixo)

O investimento na iluminação, conforme explicou o prefeito Barjas Negri, é importante para aumentar a segurança. “É um investimento importante eliminar pontos escuros e ampliar o número de luminárias, beneficiando também estudantes e trabalhadores que retornam para sua casa à noite”, complementou.

A contratação dos serviços é feito pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que coordena e fiscaliza a ampliação e melhorias no sistema de iluminação pública viária. Os projetos de iluminação pública são elaborados pelo Departamento de Eletricidade da Semob, que atende principalmente a demanda de solicitações via 156, novas obras viárias, indicações de vereadores e por meio de fiscalização a logradouros públicos.

Atualmente, 99% da iluminação pública viária do município é padronizada com conjuntos de luminárias convencionais de tecnologia a vapor de sódio. O 1% restante possui luminárias de tecnologia LED.

CARACTERÍSTICAS - A lâmpada de vapor de sódio é um tipo de lâmpada de descarga em meio gasoso, que utiliza um plasma de vapor de sódio combinado com mercúrio para produzir luz, sendo necessário o uso de um reator para provocar o seu acendimento. Em média, as lâmpadas de vapor de sódio possuem vida média de 32 mil horas e a garantia dos equipamentos neste sistema é de 2 anos para as lâmpadas e de 3 a 5 anos para reatores eletromagnéticos.

 

 

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet