Piracicaba

.: Prefeitura e Cesac promovem cursos profissionalizantes gratuitos

Data: 27/07/2006

Autor: Mirian Bortolotti - Mtb - 22.362

 

 

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP),em parceria com o Centro  Social  de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), promovem cursos profissionalizantes em vários  bairros da cidade. Entre os cursos estão padaria artesanal, corte e costura, informática, artesanato e instalação elétrica residencial.

 

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, a iniciativa visa contribuir com esta parcela da população para que possa ter mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Somente neste primeiro semestre, 268 pessoas concluíram curso profissionalizante gratuito disponibilizado pela Prefeitura e estão recebendo o certificado. 

 

Amanhã (28), a partir das 19h, nas dependências do Cesac, à avenida Marques de Monte Alegre, 777, bairro Paulista, um total de 60 pessoas estará recebendo certificado de conclusão dos cursos de padaria artesanal e corte e costura.

 

Na próxima segunda-feira (31), também a partir das 19h, no centro comunitário do Parque Piracicaba, à rua  Palmital, 196 serão entregues certificados  para 159  pessoas referentes aos cursos de  elétrica residencial, corte e costura I e II, panificação artesanal e informática. Na última terça-feira (26), 49 pessoas receberam certificado de conclusão dos cursos de panificação artesanal, corte e costura e informática.

 

 

Maria Angélicainformou que os cursos são ministrados nos centros comunitários e nos dois núcleos do Jardim São Paulo e do Parque Piracicaba. Os cursos são definidos, segundo ela, conforme solicitação dos líderes de cada  comunidade.

 

A secretária esclareceu que é feita ampla divulgação dos cursos disponíveis, nos centros comunitários, escolas e PSF dos bairros. Os cursos são abertos à comunidade, para pessoas de ambos os sexos e sem restrições de idades. Existem alguns cursos que exigem idade mínima de 16 anos. 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet