Piracicaba

.: Prefeitura e parceiras realizam programa de capacitação Super MEI

Data: 11/07/2019

Autor: Texto e fotos: Ronaldo Castilho

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), em parceria com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), realiza o programa de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs), intitulado Super MEI. O programa, que está com as inscrições abertas, é uma oportunidade de o empreendedor se capacitar e tornar o seu negócio mais competitivo, com soluções de gestão.

Reunião no Gabinete do prefeito aconteceu ontem, 10/07: inscrições para Super MEI já estão abertas

Ontem, 10/07, o prefeito Barjas Negri se reuniu com o secretário de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, com o gerente do Sebrae-SP Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo, com o gerente da Acipi, Antônio Carlos Aguiar Ribeiro, e com o presidente do Sincomércio, Itacir Nozella, para assinatura do termo de compromisso, que oficializa a parceria entre a Prefeitura e as entidades.

O Super MEI é destinado a pessoas que desejam abrir o próprio negócio e MEIs formalizados. É constituído por 3 módulos. O primeiro, chamado de Primeiros Passos, é destinado para quem exerce alguma atividade empreendedora informal ou para quem tem planos de se tornar um empresário. Aborda 12 horas de capacitação presencial sobre formalização, controles financeiros e vendas, além de um EAD (ensino à distância) de Plano de Negócios e um e-book.

O segundo módulo, chamado de Organize seu Negócio, é destinado para os microempreendedores individuais formalizados, que já desenvolvem alguma atividade econômica e que desejam aprimorar a gestão de empresa. Nesse módulo o empresário terá contato com os assuntos de empreendedorismo, preço de venda, fluxo de caixa e marketing digital e mais um EAD sobre atendimento ao cliente.

Prefeito Barjas Negri assina termo de compromisso para realização do Super MEI

O terceiro módulo, é o Pronto para Crescer, direcionado para os microempreendedores individuais que desejam se tornar uma microempresa, e necessitam se organizar para crescer de forma consistente e constante. O curso aborda os desafios dessa transição, com os temas legislação, planejamento, indicadores para negócios, inovação e informações sobre crédito.

Serão realizados três ciclos de capacitação, cada um contemplando os 3 módulos, no período de julho a dezembro de 2019, com programação já estabelecida.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas diretamente com as entidades parceiras (Sebrae-SP Piracicaba, Acipi e Sincomércio) e na Semtre. As vagas são limitadas.

SERVIÇO - SEMTRE – Super MEI - Programa de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs). As inscrições podem ser feitas na Semtre, rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, telefone: (19) 3437-2223; Sebrae-SP Piracicaba, avenida Rui Barbosa, 132, telefone: (19) 3412-1070 opção 4; Acipi, rua do Rosário, 700, telefone, telefone: (19) 3417-1766, e Sincomércio, rua Governador Pedro de Toledo, 484, telefone: (19) 3422-0808.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet