Piracicaba

.: Prefeitura encampa escola e vai oferecer mais 119 vagas para crianças de 0 a 3 anos

Data: 05/12/2017

Autor: André Cruz/Fotos: Fernanda Schmidt

O prefeito Barjas Negri assinou na sexta-feira (01) contrato para a Prefeitura encampar, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), a creche Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende. A unidade, que até junho deste ano era mantida pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende) vai oferecer, já a partir de fevereiro de 2018, 119 vagas para crianças de 0 a 3 anos nos períodos parcial e integral. Estiveram presentes no ato, a Secretária Municipal de Educação, Angela M. C. Jorge Corrêa, o vereador Capitão Gomes e membros da diretoria da Savire.

Esse número é o dobro do total de vagas que a escola oferecia em 2016. Mas a capacidade de atendimento será ainda maior. O prédio da agora denominada Escola Municipal de Educação Infantil Ada Dedini Ometto será reformado e a unidade atenderá, no total, 270 crianças de 0 a 5 anos. O investimento previsto é de R$ 206 mil.

Para o funcionamento inicial serão contratados um diretor, 21 professores, um escriturário, três auxiliares de Ação Educativa, seis estagiários, um merendeiro, dois lactaristas, três serviços gerais e um zelador.

“Com esse apoio do prefeito Barjas Negri nós vamos conseguir implantar mais uma Escola de Educação Infantil na região da Vila da Rezende e, com isso, manter a tradição que lá existe desde o fim dos anos 70 da creche Ada Dedini Ometto”, disse a secretária.

Ela explicou que, no começo deste ano, diante do agravamento da crise econômica, a diretoria da Savire informou que estava em dificuldade financeira e que só conseguiria manter o atendimento até o fim de junho.

Naquele momento, o número de crianças atendidas já tinha caído para 38, das quais 32 eram mantidas pela Prefeitura por meio do Bolsa Creche. “Eles disseram que só conseguiriam manter a creche até junho. Então nós conversamos com o prefeito Barjas que julgou da maior importância manter esse trabalho em prol das crianças daquela região”, explicou Ângela. Quando a creche deixou de funcionar, a SME acolheu todas as crianças e as matriculou nas escolas da rede municipal de ensino e em escolas conveniadas por meio do Bolsa Creche.

Para o vereador Capitão Gomes, que trabalhou para que esse pleito fosse atendido, a nova EMEI vem em um momento crucial. “Estamos em um momento crucial com muitas mães reclamando de falta de vagas. Graças ao esforço do prefeito Barjas Negri e da secretária Angela, com mais essa creche vai ser possível diminuir a carência (de vagas)”, disse.

O prefeito Barjas Negri destacou a importância da escola para aquela região da cidade, caracterizada pela importante atividade comercial. “Essa é a quarta escola pública na região da Vila Rezende. Eu, nos meus cargos, implantei as quatro. E é importante se destacar que lá tem uma carência porque não tem espaço para construir”, explicou.

Prédio da escola será reformado; atendimento começa já em fevereiro de 2018

O presidente da Savire, Marcelo Bonassi Semmeler, destacou o benefício para o bairro. “A creche tem 40 anos, mas estava em dificuldade financeira. Quando assumiu, o prefeito Barjas Negri e a secretária municipal da Educação, deram início às tratativas para encampar a escola. É um benefício muito grande para o bairro”, disse.

A EM Ada Dedini Ometto fica na avenida Dr. Clemente Ferreira, 946, na Vila Rezende. Esta será a 88ª Escola Municipal de Educação Infantil de Piracicaba. 

 

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 5

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 5

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet