Piracicaba

.: Prefeitura entrega o quarto centro social, no Eldorado/Cecap

Data: 17/07/2006

Autor: João J. de Souza: 21.054

A Prefeitura de Piracicaba, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), entregou oficialmente no último domingo (16), as instalações do Centro Social Eldorado/Cecap. Com a presença do prefeito Barjas Negri, o evento reuniu secretários, vereadores e líderes de bairro. É o quarto centro entregue pela Administração.

Para José Ferreira de Matos, presidente da Associação dos Moradores do Eldorado, a entrega do novo varejão remodelado é uma conquista dos moradores, que podem usufruir do espaço com tranquilidade. “Depois de muitos anos, finalmente essa demanda foi atendida pela atual administração, que tem valorizado bastante esses espaços, que não funcionam apenas como varejão, mas como centro social e de integração, aproximando a comunidade”.

O secretário municipal de Agricultura, Waldemar Gimenez, ressaltou que o centro social é uma antiga solicitação da comunidade, pois o antigo varejão funcionava ao ar livre, perto do Terminal de Ônibus do Cecap e não possibilitava as condições ideais para o seu funcionamento. 'Por intermédio do prefeito, foi construído o centro, que tem multiuso e está disponível para abrigar diversas atividades sociais durante a semana e o varejão, aos domingos'.

O secretário explicou que na área de 540m2 foi construído galpão, cozinha, dois banheiros, sempre com acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais, aspecto considerado importantíssimo por ele e que está sendo adotado em todos os varejões construídos. Todo o trabalho foi realizado através de mão-de-obra dos próprios funcionários da Sema.

Gimenez ressalta que aquele espaço além de trazer maior segurança aos freqüentadores, permite uma melhor qualidade de vida às pessoas, que podem ter acesso a diversos alimentos a preços acessíveis, controlados pela Sema”. Serão comercializados no local 25 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Atualmente, a secretaria administra 19 varejões na cidade e em torno de 15 feiras livres.

O prefeito Barjas Negri disse que este é o quarto equipamento social entregue em sua administração. Os três primeiros foram instalados no Parque dos Eucaliptos, Novo Horizonte e Parque Primeiro de Maio. Ele lembrou que a utilização adequada do espaço pode ser discutida com as secretarias de Ação Cultura; Desenvolvimento Social e do Esporte, juntamente com as Associações dos Moradores do Cecap e Eldorado. Além do funcionamento do varejão, a área pode servir de local para realização de ginásticas, campeonatos de truco, bingos, cursos, capoeira e atividades direcionadas para a Terceira Idade, permitindo um maior congressamento da comunidade.

Barjas afirmou que o novo modelo de varejão é uma exigência da própria cidade, que se desenvolveu e expandiu, com os bairros necessitando de centros sociais e de lazer, para ter um espaço onde as famílias possam se encontrar e desenvolver atividades de recreação.

O prefeito adiantou que outros centros sociais serão construídos, como é o caso do bairro Tatuapé, já licitado e o do Jardim Planalto. “Até o final da minha gestão, pretendo construir em torno de 15 centros sociais”, concluiu.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Logo comemorativo Plano diretor Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Racismo é Crime Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet