Piracicaba

.: Prefeitura entrega oficialmente avenida Francisco Luiz Rasera

Data: 01/08/2006

Autor: Mirian Bortolotti - MTb- 22.362 e Foto de Justino Lucente - MTb - 20.205

 

 

Como parte das festividades comemorativas dos 239 anos de Piracicaba, na manhã de hoje, 1º de agosto, o prefeito Barjas Negri  entregou  oficialmente, com  desenlace de  fita,  a avenida Francisco Luiz Rasera, totalmente pavimentada e duplicada.

 

Além do prefeito participaram da solenidade de entrega o secretário municipal de Obras (Semob),Paulo Roberto Coelho Prates,a esposa  do homenageado Francisco Luiz Rasera, Olímpia Pupin Rasera;  representando os empresários parceiros, Abrão Zacarias Manfrinato da Máster Móveis, José Coral,  presidente  da Cooperativa de Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) e  os  Vereadores  João Manoel  dos Santos, André  Bandeira e  Francisco Edílson  dos Santos. O evento foi prestigiado por secretários municipais e centenas de funcionários da Máster Móveis.   

 

 

O prefeito Barjas Negri destacou que esta obra foi executada num tempo relativamente rápido, resultado da grande participação dos empresários e da seriedade da Construtora e Pavimentadora Cominpa, responsável pelo trabalho.

 

Com a obra, reivindicada há mais de 20 anos, conforme Barjas,  deverá ser beneficiada toda a região, que compreende os bairros Água Branca, Serra Verde, Ary Coelho e Jardim Oriente. A iniciativa deverá proporcionar o surgimento de novos loteamentos e de novos conjuntos habitacionais.

 

Com investimento de R$ 1,7 milhão fruto da parceria público –privada,o local recebeu 19.100 m2 de asfalto, 4.704 metros de sarjetas, 2.048 metros de galerias pluviais e 18 bocas de lobo. O projeto previu pavimentação até a divisa com a Rua Buenos Ayres e alça de acesso para interligação com a avenida  Luciano Guidotti.

 

A obra faz parte do projeto urbanístico elaborado desde 2005, quando foi efetuado no local o prolongamento de 2.400 metros de adutora existente na avenida Luciano Guidotti e atende ao Plano  Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Piracicaba.

 

Com a obra, o estrangulamento do trânsito na região central em direção ao Anel Viário deverá ser eliminado, uma vez que a rua  Francisco Luiz Rasera termina na  estrada vicinal do Ceasa. A nova via ligará também a avenida Luciano Guidotti, aos bairros Água Branca I e II, Serra Verde, Jardim Oriente, Astúrias I e II e Ari Coelho.

 

Ainda na área de pavimentação, o prefeito anunciou que os trabalhos no bairro Javali I está em fase final e deverá beneficiar quase 400 famílias. Ele enfatizou que esta era uma reivindicação de mais de 30 anos, bem no centro de Santa Terezinha. Além da pavimentação foi urbanizado pequeno trecho, que era favela e construída escada que liga o bairro do Taiguara ao IAA. Por meio desta escada, as famílias   passaram a ter acesso à escola, a creche e ao posto de saúde do IAA.

 

Barjas Negri informou que após conclusão da pavimentação no bairro Taiguara, ao mesmo tempo está sendo feita pavimentação do Monte Rey, do Mário Dedini e Santo Antônio.

 

Renata Perazolli –Mtb- 46.259

Mirian Bortolotti – Mtb – 22.362

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet