Piracicaba

.: Prefeitura entrega rotatória do Parque 1º de Maio

Data: 10/07/2006

Autor: Renata Perazoli - MTb 46259 / Foto: Christiano Diehl

O prefeito Barjas Negri entregou, no último sábado (dia 08) a rotatória entre a avenida Alberto Vollet Sachs e a rua Santa Catarina, no Parque 1º de Maio/Água Branca, que foi abençoada pelo padre Mario Tagnali, da paróquia Imaculado Coração de Maria. A melhoria viária foi feita pelas secretarias municipais de Obras (Semob) e Trânsito e Transportes (Semuttran) e executada pela empresa Cominpa – Pavimentação, vencedora do processo licitatório. Investimento: R$ 280 mil.

 

A obra atende a reivindicação de mais de 10 anos de moradores dos bairros Nova América, Água Branca, 1º de Maio e Serra Verde. “Quando solicitada a melhoria do acesso a diversos bairros ao prefeito, não imaginávamos que o local fosse se transformar em obra de arte, conservando até a nascente de água”, disse Roselys Tremocoldi, da Associação de Moradores do Água Branca.

 

Segundo Roselys, o local ainda apresentava grande número de acidentes devido ao fluxo intenso de veículos e caminhões. “Com a ampliação das pistas e construção da rotatória o trânsito ficou bem mais seguro”, disse.

 

A obra foi feita em aproximadamente 60 dias e compreendeu no corte e remoção do pavimento antigo, instalação de galerias e bocas de lobo, guias e sarjetas, além da pavimentação de ruas, como duplicação da avenida Alberto Vollet Sachs, e a construção da rotatória.

 

Segundo Adão Pereira, funcionário há 14 anos de posto de gasolina localizado na confluências das vias, o trânsito no local já melhorou muito. “Também percebi que houve redução nos acidentes, que eram costumeiros, principalmente entre às 7 e 8 horas e entre às 17 e 18 horas”, disse. “Agora, os motoristas têm mais espaço e visibilidade. Antes, alguns motoristas não respeitavam e passavam direto na rotatória”, completou.

 

Atendendo pedido da população, foi mantido o lago que fica no meio da rotatória, inclusive preservando várias árvores do local, como dois Ipês. Foram utilizados na obra 207 metros de galerias pluviais, 710 de guias e sarjetas e 2.700 metros de massa asfáltica, além da sinalização horizontal e vertical.

 

Participaram do evento os secretários Waldmar Gimenez (Agricultura), Paulo Pratas (Obras), Mario Miotto (Trânsito e Transporte) Admir Leite (Finanças), Luis Nelson Scarpari (Governo), o presidente do Semae Vlamir Schiavuzzo, e os vereadores João Manoel dos Santos e Francisco Edílson dos Santos (Chico D´Água), além de representantes de associações de bairros e moradores.

 

 

Semob finaliza escada no Jardim São Paulo

 

O prefeito Barjas Negri, acompanhado de secretários municipais, entregou oficialmente a construção da escada do Jardim São Paulo, que liga as ruas Ingá e Professor Pedro de Mello, no último sábado (dia 08). Com investimento de R$15 mil, esta obra atende reivindicação dos moradores da região.

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet