Autor: Texto e fotos: Thaís Passos/Sema
Nesta semana, a ponte da Trilha do Limoeiro, dentro do Horto Florestal de Tupi, começou a ser reconstruída pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).
A equipe da secretaria, responsável pela restauração e conservação de 148 pontes rurais de Piracicaba, já havia feito a reconstrução desta ponte em dezembro, mas, por conta das fortes chuvas que atingiram a região nos primeiros meses do ano, e com a elevação da água do rio, a ponte ficou, novamente, parcialmente danificada.
Dessa vez, a equipe prevê a recuperação em 10 dias de trabalho e está colocando mais reforços com cabos de aço nos esteios, feitos com madeira de eucalipto.
Manutenção em ponte do Horto deve durar 10 dias
“A ponte da Trilha do Limoeiro é de grande importância para o Horto no que diz respeito ao acesso de veículos para combate a possíveis incêndios florestais e muito utilizada por pedestres e ciclistas”, explica o membro do Comitê Gestor do Horto de Tupi e analista ambiental, Giovanni Batista Campos.
ESTRADAS - Desde o último sábado, 11/06, até esta quarta-feira, 15/06, a equipe da Sema fez manutenções em seis estradas da zona rural.
Foi feita manutenção e assentamento de tubulação na estrada Fortunato Dias de Campo (PIR 018/260), na região do bairro Monte Branco. No bairro Zuim, a equipe continuou os trabalhos na estrada PIR 246, concluindo a aplicação de pedregulho e lajão britado.
Agora há máquinas trabalhando no local e fazendo reparos na PIR 010/264, no bairro Volta Grande, na PIR 248, no bairro Serrote, e na região do bairro Pau Queimado, nas estradas PIR 009S e PIR 007W.
Máquina da Sema no bairro Zuin
Equipe da Sema fazendo reparos em estrada no bairro Monte Branco
Rolocompactador da Sema na estrada do Monte Branco