Piracicaba

.: Prefeitura inaugura Cras Jardim São Paulo reformado na segunda

Data: 11/10/2019

Autor: Texto e foto: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Fachada do prédio reformada

Piracicaba, 11 de outubro de 2019 – A Prefeitura de Piracicaba inaugura na próxima segunda-feira (14), às 10h, o Cras Jardim São Paulo reformado. O atendimento já acontece no local desde quarta-feira. O prédio está localizado na Rua Felinto de Brito, nº 366 - Loteamento Jd. São Paulo - Bairro Jd. Monte Líbano.

A reforma começou em abril e incluiu demolição de uma parte do prédio, reforma total da cobertura, rearranjo interno das salas, reforma geral das esquadrias (portas e janelas) com algumas substituições, instalação de proteções nas janelas, reforma geral das instalações elétricas e hidráulica, reforma total do piso, pintura total, instalação de nova grade de divisa –incluindo novo portão. Depois da reforma, o prédio conta com recepção, quatro salas de atendimento, sanitários femininos, masculinos, para funcionários e para deficientes, além de depósito de materiais de limpeza, cozinha e corredor de circulação. São 230m2 de área construída em terreno de 690m2. O investimento municipal foi de R$ 328.846,78 e a empresa executora da reforma foi a Villabunker Construção e Montagens Industriais Eireli.

O prédio visto do fundo

Para o prefeito Barjas Negri, a entrega deste prédio para a população repaginado e adequado para o atendimento traduz o compromisso da administração em oferecer bom atendimento a população de Piracicaba. “ Nós acreditamos na importância de ofertar espaços adequados para o atendimento da população piracicabana e esta reforma é a tradução deste nosso compromisso”.

O retorno do atendimento no local de origem da unidade facilitará a vida dos usuários, conforme explica a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. “O prédio reformado se encontra num território de fácil acesso para comunidades que se encontram em condições de alta vulnerabilidade social e estes usuários encontravam dificuldades de mobilidade para o local que fez o atendimento provisório, no Jardim Esplanada. Resolvendo esta reivindicação da comunidade, daremos um atendimento mais efetivo para estas famílias, em prédio com condições adequadas para servidores e usuários.”

A lateral do prédio

O Cras deixou de atender no prédio original em dezembro de 2017. Provisoriamente atendeu na Igreja Metodista do Matão, próxima do local, até junho de 2018, quando as atividades foram transferidas para prédio público, no Jardim Esplanada, localizado na Rua: Heraldo Angeli, S/N.

Este ano já passaram por atendimentos na sede provisória 1826 famílias. No total, as seis unidades de Cras distribuídas pelo município atenderam mais de 11 mil famílias.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 5

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 5

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet