Piracicaba

.: Prefeitura organiza programação especial sobre meio ambiente

Data: 31/05/2006

Autor: Mirian Bortolotti – Mtb – 22.362

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) elaborou uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá no período de 4 a 11 próximos.

As atividades constam de feira da barganha; reunião técnica de profissionais da Cetesb, Sedema e Semob; plantio de árvores, workshop e recreação no Paraíso da Criança.

A abertura da Semana do Meio Ambiente será no domingo (4), no horário das 9h às 17h, com atividades da Sedema na II Feira da Barganha e da Sucata, na Esalq.

Na segunda-feira (5), no horário das 8h30 às 16h30, no Paraíso da Criança será realiza reunião técnica entre profissionais da Cetesb, Sedema e Semob, que abordarão a questão do licenciamento e fiscalização de fontes de poluição.

Na terça-feira (6), às 9h, a Sedema deverá iniciar o plantio de 5.400 mudas de árvores no município, começando pelo parque do bairro Santa Rita, com a participação de alunos da rede municipal. No período da tarde, às14h, no Departamento de Ciências Florestais da Esalq está prevista a apresentação do Programa de Educação Ambiental do Paraíso da Criança na V Semana do Ribeirão Piracicamirim.

Para quarta-feira (7), das 8h30 às 16h, a Sedema organizou o workshop “Equipamentos Urbanos e Sistema de Árvores em Vias Públicas”, que será realizado no Centro Cívico, Cultural e Educacional “Florivaldo Coelho Prates”. A finalidade do workshop, conforme os organizadores é a de avaliar diferentes atitudes com relação ao manejo da cobertura arbórea das cidades frente à necessidade de melhoria da qualidade de vida.

Programação:

  • A importância da cobertura arbórea e equipamentos urbanos pelo professor, Demóstenes Ferreira da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais, Silvicultura Urbana - ESALQ/USP.

  • “Manejo da vegetação urbana junto a sistemas elétricos Cemig “, pelo engenheiro Pedro Mendes Castro, Coordenador Ambiental da Cemig –Distribuição (Companhia Energética de Minas Gerais) e Presidente da SBAU - Sociedade Brasileira de Arborização Urbana.

  • “Espécies para arborização viária”, pela professora Ana Maria Liner Pereira Lima, Departamento de Produção Vegetal, Paisagismo – ESALQ/USP.

  • “Arborização Urbana Viária” – Aspectos de planejamento, implantação e manejo – Equipe técnica da CPFL.

  • Debate

  • Almoço

  • Diagnóstico e propostas de manejo de arborização viária

  • Encerramento



Paralelamente, no período de 6 a 11 acontece o I Festereco - Festejando o Meio Ambiente, no Paraíso da Criança.
  • Atividades lúdicas, oficinas com escolas pré-agendadas e exposição ao público em geral.
  • Nos dias 8 e 10 - Biblioteca Ambulante, com contadoras de histórias.
  • Dias 9 e 10 - visita do Laboratório Ambulante “Aquatox” do Semae.
  • Dias 10 e 11 - oficinas de reaproveitamento de materiais e contadoras de histórias
  • Dia 11 - a partir das 14h está marcada a apresentação musical do Grupo Corda de Barro.





X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet