Piracicaba

.: Prefeitura prossegue com trabalhos para recuperar danos causados pela chuva

Data: 22/02/2020

Equipes da Prefeitura que compõem a força-tarefa para limpeza e recuperação de ruas e avenidas atingidas pelas chuvas da semana passada trabalharam todo o fim de semana. No sábado, 22/02, os serviços se concentraram nos bairros Castelinho, Esplanada e na região central da cidade, além da Zona Rural. Ontem, domingo, 23/02, foram atendidos os bairros Jardim Paraíso, Maracanã e Ary Coelho.

Prefeitura recolheu móveis e outros objetos danificados pela chuva para destinação correta

De acordo com Odair Mello, diretor da Defesa Civil, órgão que coordena as ações, os danos estão ligados a sujeira nas ruas, como lama e cascalho, entupimento de galerias de águas pluviais e de esgoto, e asfalto.

No sábado, foi realizada a limpeza das ruas Paqual Guerrini e Morgado de Mateus, no Castelinho, invadidas pela lama do córrego do Enxofre. A Prefeitura retirou o asfalto danificado na Ulhoa Cintra e recuperou o trecho e iniciou a retirada do asfalto danificado na rua Luiz de Queiroz, para recape, e também fez a limpeza da travessa Esplanada. A ponte do Bangé, danificada pelas chuvas da quinta-feira, 20/02, foi recuperada ainda na sexta, 21/02.

Ontem, domingo, caminhões da Sedema e trabalhadores braçais recolheram e deram destino correto a móveis que ficaram estragados pelos alagamentos no bairro Maracanã. No Jardim Paraíso as ruas, sujas de lama e cascalho, foram limpas. Já no Ary Coelho, a Prefeitura abriu uma canaleta em terreno atrás do Detran para auxiliar o escoamento da água da chuva.

Canaleta construída atrás do prédio do Detran vai amenizar os problemas causados pelas chuvas

Hoje, segunda-feira, os trabalhos de limpeza ainda prosseguem em ruas e na avenida Abel Francisco Pereira, no Castelinho, assim como a recuperação do asfalto em ruas e avenidas. O asfalto danificado é retirado, e, provisoriamente, até o conserto definitivo, a Prefeitura fecha a rua com material reciclado. Hoje foram limpos trechos nas ruas José Pinto de Almeida, nos arredores da Rodoviária e da avenida Independência.

A força-tarefa, coordenada pela Defesa Civil, é composta por funcionários da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), Semae, com auxílio da Águas do Mirante, Corpo de Bombeiros e CPFL.

 

Nas fotos 1, 2 e 3, equipes da Prefeitura retiram lama e lavam a rua Morgado de Mateus, no bairro Castelinho, no sábado

Ainda no sábado foi feita limpeza da rua Paqual Guerrini, também no Castelinho; trabalhos continuam no bairro

Nas fotos acima, retirada do asfalto danificado pela força das águas e limpeza da rua Luiz de Queiroz

Limpeza da travessa Esplanada, no bairro Esplanada

Nas fotos acima, a ponte do Bangé, danificada pelas chuvas do dia 20/02 e já recuperada

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 + 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 + 3

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet