Piracicaba

.: Prefeitura realiza ação comunitária no Varejão do Água Branca, sábado, dia 24/09

Data: 23/09/2022

Autor: Flávia Silva Perez

Ensaio da coreografia Girassol, do Case Jardim Oriente

Conectando Redes e Território é o tema da ação comunitária que acontece amanhã, sábado, dia 24/09, das 9h às 12h, no Varejão do Água Branca, localizado na rua Montevidéu, 232. O evento, aberto à população, é realizado pela Prefeitura, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Piracicamirim, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

O objetivo da ação é mobilizar e reforçar a importância das ações em rede, facilitando o acesso da população aos serviços ofertados para a garantia de direitos. “A ação é parte do processo de fortalecimento da rede de serviços e facilita o acesso das famílias aos serviços existentes no território e município. O tema trabalha justamente o fortalecimento da rede para as ações em parceria”, explicou a coordenadora do Cras Piracicamirim, Luzia Inácio Correia.

A população poderá prestigiar atividades que envolvem recreação, apresentação cultural do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) unidade Jardim Oriente, com a coreografia Girassol e do Grupo Cativeiro de Capoeira, distribuição de livros, além dos serviços de saúde com atualização da carteira de vacina, agendamento na unidade de saúde e informações quanto à tuberculose e picadas de escorpião; divulgação dos serviços da Smads (Cras, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Gerações e Equipe Volante), orientações sobre o Cadastro Único, emissão de Carteira Profissional Digital, Tarifa Social de Água. Serão distribuídos pipoca e algodão-doce.

A ação conta com apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS), Ação Cultural (Semac), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Semae.

AÇÃO NO CRAS VILA SÔNIA – Mais de 200 pessoas prestigiaram a ação comunitária do Cras Vila Sônia no sábado, dia 17/09. O evento contou com a participação de artistas de Piracicaba e da Casa do Hip Hop na produção de arte nos muros da unidade provisória de atendimento, trazendo um colorido especial para o local.

Além disso, foram realizadas ações que facilitaram o acesso das famílias do território aos serviços públicos de assistência social, saúde, meio ambiente, entre outros.


 

Fonte: Smads

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet