Piracicaba

.: Prefeitura recolhe 15 veículos abandonados em ação da Semana Nacional de Trânsito

Data: 21/09/2022

Autor: Texto e fotos: Sabrina Franzol

Os veículos abandonados oferecem riscos à população

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, recolheu hoje, quarta-feira, 21/09, 15 veículos com características de abandono em ruas de oito bairros do município. A ação integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, que começou no último dia 18 e vai até dia 25/09, sob o tema Juntos Salvamos Vidas, com o intuito de conscientizar a comunidade piracicabana sobre a segurança no trânsito.

Para recuperar os veículos proprietários precisam fazer a regularização dos mesmos no Detran

Os veículos abandonados são caracterizados por falta de pneus ou que estejam furados, vidros quebrados, acúmulo de entulho no interior, entre outros. De acordo com a titular da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, os veículos abandonados oferecem riscos à população, como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças, esconderijos de drogas e violência contra vulneráveis. "Além disso, tem a poluição visual e também podem prejudicar o tráfego, causando acidentes, portanto, o recolhimento desses veículos é fundamental para a saúde e segurança públicas e para o trânsito", falou.

Têm características de abandono carros sem pneus ou que estejam furados, vidros quebrados, acúmulo de entulho

Nesta quarta-feira, os agentes envolvidos na ação foram divididos em três equipes e percorreram os bairros Jardim Oriente, Nova América, Jardim Pacaembu, Bosque da Água Branca, Vila Independência, Jardim Petrópolis, Jupiá e Santa Rosa. Os veículos foram levados ao pátio do Detran. Caso os proprietários desejem retirá-los, é necessário que façam a regularização dos mesmos no Detran.

Conforme o supervisor geral de trânsito municipal, Eliezer de Castro, os registros de carros abandonados na cidade são feitos, principalmente, pelo 156, o SIP (Serviço de Informação à População), mas há casos em que a própria Polícia Militar, ao percorrer a cidade, envia notificações à Semuttran, informando os locais. "Estamos constantemente atentos ao abandono de carros no município e essa ação de hoje, em parceria com a PM e a GCM, integra os serviços que já são feitos pela Secretaria ao longo do ano", disse.

Ação reuniu a Semuttran, Guarda Civil e Polícia Militar

Segundo o sargento PM Farias, coordenador da ação de hoje, é imprescindível que a população se conscientize em não abandonar os carros nas ruas. "As pessoas precisam compreender que os veículos abandonados prejudicam a segurança das vias", afirmou.

Operação recolheu 15 veículos com características de abandono em ruas de oito bairros do município

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet