Piracicaba

.: Prefeitura vai abrir licitação para reparo em pavimento com borrachudos

Data: 11/09/2019

Autor: Texto e fotos: Eleni Destro

A Prefeitura abrirá licitação para contratar serviços de recuperação pontual de pavimento, com foco em pontos de afundamento de solo, conhecidos popularmente como “borrachudos”. Os locais a serem recuperados serão definidos e acompanhados pelas secretarias municipais de Obras (Semob) e Trânsito e Transportes (Semuttran), conforme necessidade de melhoria e também por meio de solicitações via 156.

Borrachudo na avenida Jaime Pereira: fluxo pesado e constante acelera o processo de degradação do asfalto

De acordo com informações da Semob, o contrato foi publicado na modalidade de concorrência pública e ficará à disposição das empresas interessadas por 30 dias. A abertura do certame será em 03/10 e o início dos serviços em dezembro, caso não ocorra nenhuma problema durante a fase licitatória.

Os borrachudos, segundo a Semob, são deformações plásticas do pavimento que, em geral, ocorrem em parada de ônibus, devido ao excesso de carga e ações de frenagem e aceleração, em locais com vazamentos de água de tubulações e regiões com elevação do lençol freático ou acúmulo de água parada (poças).

A recuperação do pavimento onde há os borrachudos é de maior complexidade, porque é necessário remover toda camada danificada e recompor com estrutura igual ou de maior capacidade de suporte que a anterior.

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet